ESCANDALIZAR CRIANÇAS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de abril de 2024


Publicidades

ESCANDALIZAR CRIANÇAS

Publicado quinta, 20 de agosto de 2020





A maioria da população se diz cristã.


Pois bem... Quem é o cristão?


Cristão é aquele que fixa seu olhar em Cristo e busca se assemelhar a Ele, nas palavras e nos gestos. Cristão é quem busca permanecer em Jesus, para enfrentar e vencer o pecado da concupiscência. Na prática, pouca gente se dá conta disso. Ser cristão só de teoria é fácil, pois na teoria não é preciso se comprometer tanto. Já na prática, é necessário humildade, entrega, confiança, aceitação, obediência, conversão, desapego, disciplina, fidelidade.


Um dos discursos mais contundentes de Jesus foi para alertar definitivamente aquelas pessoas que escandalizam os pequeninos, as crianças.


Jesus foi categórico ao afirmar que seria melhor pendurar uma grande e pesada pedra ao pescoço do sujeito causador de escândalo a uma criança, e que ele fosse em seguida lançado ao fundo do mar. Melhor seria morrer afogado, se debatendo, do que escandalizar uma criança. (Mateus 18, 6).


Note que Jesus foi severo assim pra deixar claro que criança é território sagrado, a criança não pode ser violada. Nenhuma criança pode ser menosprezada, porque cada criança tem um anjo no céu, ao lado do Pai. (Mateus 18, 10).


Mesmo depois de tanto Jesus alertar e demonstrar a consequente gravidade dos maus-tratos contra a criança, alguns adultos, indiferentes e inconsequentes, seguem maltratando. E os maus-tratos começam em casa, no próprio lar da criança, lugar onde deveria ser acolhida, amada, educada, protegida. Quando o lar deixa de ser santuário, templo, casa de oração, o mal então entra, a perversidade impera, o crime e a covardia reinam. Num contexto de tentações e pecados assim, a criança maltratada crescerá com profundas feridas na alma, sentirá angústia, se considerará culpada, poderá desenvolver perturbações psíquicas e desequilíbrio emocional.


O que fazer com a criança depois de ela ter sido abusada, maltratada, escandalizada, transformada em objeto de prazer e, nos casos de uma menina, engravidada? O que fazer?
Sabemos que o Amor é a maior e mais poderosa força do universo, capaz de curar qualquer ferida, qualquer trauma. Mas em qual contexto amoroso a criança maltratada será inserida, se na própria família ela foi abusada, se na própria religião ela não foi suficientemente notada?


COLUNISTA
Coluna de Fé: Jesus Cristo Salvador Autor: Nicola Archangello


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar