Quantas pessoas te abandonaram pelo caminho? - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Quantas pessoas te abandonaram pelo caminho?

Publicado quarta, 13 de setembro de 2023





E esses dias me peguei pensando nas pessoas que nos abandonam no decorrer da vida.

Mas como assim, abandonam? Explico: às vezes ficamos batendo na mesma tecla em comportamentos, ações, problemas e isso se torna cansativo para quem está ao nosso redor. E aí, uma hora, essas pessoas acabam se afastando e, com toda razão.

Talvez você não tenha tido essa noção de que foi abandonado em algum momento por alguém do seu convívio e, vale uma reflexão.

Quantas pessoas te sugeriram mudanças em seu comportamento, em seu modo de ver a vida, em seus problemas, te orientou, te guiou, te acompanhou, mas nada aconteceu e elas simplesmente te abandonaram...desistiram de você?

Acredito que se você não sentiu falta é porque essa pessoa não era lá tão importante assim ou o que causou esse abandono incomodava mais ela do que você.

Ser abandonado é algo doloroso e ruim. Geralmente queremos pôr no outro a culpa do ‘sumiço’ sem nos questionarmos os motivos.

Claro que também há abandonos que fazem um bem danado pra gente, principalmente quando são de pessoas que não agregam nada em nossa vida.

Mas se o abandono ou ‘esquecimento’ de seus amigos ou familiares tem acontecido com mais frequência, preste atenção no que pode estar fazendo para afastar as pessoas de ti.

Como disse acima, nós nem sempre estamos abertos à receber críticas ou talvez nem tenhamos notado de que há atos a serem mudados.

As pessoas dão pistas quando a nossa presença está incomodando, quando o assunto está chato, quando fingem que não nos vê.

Então é hora de olharmos para nosso interior e avaliarmos nosso comportamento. Não que sua mudança seja para agradar o outro...mas para o seu bem.

Pense com carinho...

 

Lucineia Vieira

Editora-Chefe do Correio Sudoeste, dona de casa, mãe, empresária, esposa, e pensadora.


COLUNISTA
Editora-Chefe do Correio Sudoeste, dona de casa, mãe, empresária, esposa, e pensadora.
E-mail: lucineiavieira@hotmail.com


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar