O EVANGELHO É PARA HOJE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

O EVANGELHO É PARA HOJE

Publicado quarta, 19 de agosto de 2020





"O Evangelho insiste no hoje e no aqui, para que a esperança do além tenha credibilidade. E cada um de nós deve dar a sua colaboração." Pedro Casaldáliga, Bispo.

Dom Pedro Casaldáliga, ou simplesmente Pedro, como ele preferia ser chamado, pois, apesar de Bispo, foi desapegado de títulos, privilégios e honrarias.
Pedro se compreendia apenas como mais um ser humano, limitado, falho, necessitado da busca diária pela santidade, pelo aperfeiçoamento pessoal, mantendo o olhar fixo em Jesus Cristo.
Nunca se comportou como príncipe, ladeado por pompas e ostentação, características típicas do Império Romano infiltrado na Igreja.
Pedro morou numa casa, não quis saber de palácio.
Sempre se comportou com simplicidade evangélica.
Pedro se misturou ao povo, esteve ao lado do povo, daquele povo mais frágil, geralmente excluído, historicamente menosprezado.
Qualquer pessoa poderia se aproximar de Pedro, rico ou pobre, e Pedro acolhia a cada um olhando nos olhos, ouvindo com atenção, exercendo compaixão.
Por isso Pedro foi, de fato, autêntico cristão.


COLUNISTA
Coluna de Fé: Jesus Cristo Salvador Autor: Nicola Archangello


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar