Publicado quinta, 19 de fevereiro de 2026

O deslocamento de uma frente fria aumenta a instabilidade atmosférica e há previsão de chuva em todas as regiões de Minas Gerais.
Tempestade severa está prevista no Noroeste, Norte de Minas, Triângulo/Alto Paranaíba, Central Mineira, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, sul do Vale do Rio Doce, sul do Vale do Jequitinhonha e Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente a partir da tarde.
As temperaturas ficam elevadas na metade norte e leste do estado, com máxima no estado acima dos 34 °C no norte do Vale do Jequitinhonha, Pontal do Triângulo e norte do Norte de Minas. Os índices de umidade relativa do ar ficam elevados, acima de 50%, em boa parte das regiões de Minas Gerais, devido à alta cobertura de nuvens.