Publicado terça, 30 de setembro de 2025
As cenas são chocantes e tristes, para quem não tem o costume de conviver com a violência. As imagens de três adolescentes se espancando em uma briga ao saírem da escola, gerou muita revolta aos moradores de Guaxupé. Enquanto duas meninas mordem, esmurram e puxam o cabelo da terceira envolvida, a mãe das agressoras incentiva a continuidade da violência e impede que pessoas interfiram na briga. Clique aqui.
Informações recebidas pela redação do Correio Sudoeste afirmam que a diretora da E.E. Dr. Benedito Leite Ribeiro também foi agredida ao tentar separar as alunas. As agressões aconteceram em uma rua lateral à escola.
A rivalidade das adolescentes já vinha acontecendo, com ameaças e outras agressões que parecem não ter sido registradas na polícia. O motivo: rixa por ciúmes.
No boletim de ocorrência, consta que a mãe que aparece nas imagens, de 33 anos, após o término das aulas, segurou uma menor de 11 anos, na Praça da Saudade, para que outras duas adolescentes a agredissem. E assim que a irmã da vítima, de 13 anos, saiu da escola, também foi agredida pelas mesmas autoras.
Vários alunos e transeuntes presenciaram a cena e registraram as agressões em vídeos.
Os vídeos recebidos pelo Correio Sudoeste foram repassados ao Juiz Milton Furquim, responsável pela Vara da Infância e Juventude do Fórum de Guaxupé. Ele ficou chocado com as imagens e afirmou que vai solicitar aos órgãos responsáveis rigor na apuração dos fatos e das pessoas envolvidas. Dr. Milton também cobra mais “atitude” das autoridades competentes para que situações como esta não voltem a acontecer.