Tempo instável marca a quinta-feira em Minas: chuvas fortes e variação térmica entre regiões - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 05 de março de 2026


Publicidades

Tempo instável marca a quinta-feira em Minas: chuvas fortes e variação térmica entre regiões

Publicado quinta, 05 de março de 2026





A quinta-feira será marcada por instabilidade climática em diversas regiões de Minas Gerais. Na metade oeste do estado, estão previstas tempestades isoladas, com exceção do Pontal do Triângulo Mineiro. Já no leste mineiro, haverá variação de nebulosidade e ocorrência de chuvas isoladas durante a tarde.

Os meteorologistas alertam para acumulados significativos de chuva entre o leste do Triângulo Mineiro e o sul da Zona da Mata, além do noroeste do estado. Nessas áreas, os volumes podem variar entre 20 e 40 mm, com possibilidade de registros ainda maiores no extremo norte.

As temperaturas máximas também terão contraste: no sul do estado, os termômetros não devem passar dos 26°C, enquanto no extremo oeste podem chegar a 34°C.

Em resumo, os mineiros devem se preparar para um dia de tempo instável, com chuvas expressivas em pontos específicos e variação térmica significativa entre as regiões.




Mais Geral


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar