Publicado segunda, 06 de outubro de 2025
Na última sexta-feira, 3 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato no Parque do Trevo, em Guaranésia (MG). A vítima, um homem de 34 anos, relatou que iniciou contato com uma mulher por meio do Facebook, utilizando o perfil identificado como “Jéssica”. Após trocarem mensagens e fotos, a conversa migrou para o aplicativo WhatsApp.
O caso tomou um rumo inesperado quando o homem recebeu uma ligação de um indivíduo que se apresentou como delegado da Polícia Civil. O suposto delegado afirmou que a família da mulher havia registrado uma denúncia contra ele por envolvimento com uma menor de idade, e exigiu o pagamento de valores para evitar sua prisão.
Temendo represálias legais, a vítima realizou duas transferências via PIX, totalizando R$ 2.800,00, ambas destinadas a contas vinculadas ao Banco Neon Pag. Após refletir sobre o ocorrido, percebeu que havia sido vítima de um golpe e procurou imediatamente a Polícia Militar.
A corporação orientou o cidadão sobre os procedimentos legais cabíveis e reforçou o alerta para que a população esteja atenta a esse tipo de abordagem, especialmente em interações iniciadas por redes sociais. O caso segue sob investigação.