Publicado sexta, 03 de outubro de 2025
Nesta sexta-feira, a nebulosidade aumenta em parte de Minas Gerais, com previsão de chuva isolada e de baixo acumulado no Sul de Minas. Há também possibilidade de chuva fraca ou chuviscos nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Nas demais regiões do estado, a atuação da massa de ar seco e quente de origem continental mantém o tempo estável e sem chuva. O calor continua intenso em grande parte da metade norte e no extremo oeste mineiro, com temperaturas máximas acima dos 35 °C no Triângulo e no Norte de Minas. A mínima no estado deve ficar em torno de 9 °C no Sul de Minas, enquanto a máxima pode atingir os 39 °C no Triângulo Mineiro. Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos, especialmente no Norte, Noroeste, Triângulo e Centro-Oeste do estado. Já na Zona da Mata e nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, a presença de nuvens ajuda a manter a umidade em torno ou acima de 40% durante a tarde.
Outras regiões do Sudeste
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de ventos costeiros para o litoral do Rio de Janeiro e de baixa umidade para São Paulo.
No estado do Rio, a previsão indica manhã de tempo claro. À tarde, uma pequena faixa do norte fluminense deve registrar chuvas, atingindo municípios como São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
Em São Paulo, o tempo deve ser instável, com nuvens predominando em grande parte do estado. No entanto, a região sudoeste pode ter pancadas de chuva, especialmente em cidades como Itapetininga, Itapeva e Itaberá.
No Espírito Santo, há possibilidade de chuvas isoladas do nordeste até o centro-sul do estado, alcançando municípios como Pinheiros, São Mateus, Domingos Martins, Castelo e também a capital, Vitória.