Publicado terça, 23 de setembro de 2025
No sábado, 20 de setembro, a Polícia Militar foi acionada na Praça Dona Sinhá, região central de Guaranésia, onde um homem de 44 anos teria ameaçado frequentadores com a intenção de utilizar um facão, gerando tumulto entre os presentes.
Após o incidente, o indivíduo dirigiu-se ao Pronto Socorro Municipal, alegando ter sido agredido por seguranças do evento. Minutos depois, retornou à praça e passou a desacatar os policiais militares que estavam no local, proferindo ofensas e palavras de baixo calão.
Ao receber ordem para colocar as mãos na cabeça, o homem se apoderou de uma pedra de grandes dimensões e tentou atingir um dos militares, sendo necessário o uso de ‘balas de borracha’ para conter a agressão. Mesmo após a intervenção, o autor resistiu com socos e chutes, sendo imobilizado e algemado com técnicas apropriadas.
Durante a contenção, o suspeito ainda colidiu contra a porta de vidro de um comércio, causando danos materiais. Ele foi conduzido ao atendimento médico, onde recusou curativos, e posteriormente liberado mediante assinatura de termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal.