Publicado terça, 23 de setembro de 2025
Durante ações de fiscalização de trânsito realizadas pela Polícia Militar em duas cidades do sudoeste de Minas Gerais, dois homens foram presos em flagrante por crimes relacionados à adulteração de sinal identificador de veículos automotores.
Muzambinho
Em operação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, realizada na Avenida Frei Florentino, bairro Alto do Anjo, a PM abordou uma motocicleta Dafra/Apache RTR 150, de cor preta, com placa de Muzambinho. Após consulta, verificou-se que a placa pertencia, na verdade, a uma Honda/CB 600 Hornet registrada em São Paulo.
Durante a vistoria, os policiais constataram que o número do chassi estava completamente suprimido, encoberto por fita isolante preta. O condutor, de 59 anos, declarou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e afirmou ter adquirido o veículo de um indivíduo, obtendo a placa adulterada por meio de um trabalhador rural de Caconde/SP, sem fornecer maiores detalhes.
Diante das irregularidades, o homem foi preso em flagrante e a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
Guaxupé
Durante patrulhamento na Avenida Felipe Elias Zeitune, a PM abordou um veículo Renault/Oroch, cor prata, com placas de Itajubá. Após análise dos sinais identificadores, foi constatada adulteração e possível clonagem.
Consulta ao sistema revelou que o veículo original, de mesmas características e placa de Rio Claro/SP, havia sido furtado em junho deste ano. O condutor, de 33 anos, informou ter adquirido o automóvel em Tapiratiba/SP por R$ 60.000,00, valor ainda não quitado.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador. O veículo foi apreendido e considerado recuperado pelas autoridades.
Fique bem informado! Faça parte do grupo CORREIO SUDOESTE no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/CUS0hkV0mQFFx7AQI27m0z