Acidente aéreo no sul da Bahia causa morte de empresário mineiro - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de setembro de 2025


Publicidades

Acidente aéreo no sul da Bahia causa morte de empresário mineiro

Publicado terça, 11 de fevereiro de 2025





Um acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte, modelo MC-01, fabricado pela brasileira Montaer, ocorreu na tarde de ontem, 10 de fevereiro de 2025, na cidade de Prado, localizada no extremo sul da Bahia. O acidente resultou em uma pessoa ferida e outra morta.

Por vídeo, uma testemunha ocular do acidente relata: “Ele veio daquela direção ali. Eu tava trampando ali, eu vi o avião passando baixinho nos pés de coco.”

O piloto da aeronave, o empresário Mário Alessandro Gontijo de Melo, conhecido por ter sido secretário de saúde de Eunápolis, ficou ferido na queda. Segundo testemunhas, moradores locais ofereceram os primeiros socorros, e a evacuação de Mário Gontijo foi feita com o uso de um helicóptero de um residente da área, rumo ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

O monomotor, de propriedade de Gontijo e registrado sob a matrícula PU-DLG, caiu na reserva extrativista de Corumbau, situada cerca de 20 quilômetros do distrito de Cumuruxatiba. Infelizmente, o passageiro que o acompanhava não sobreviveu. Ele foi encontrado preso às ferragens e teve o corpo carbonizado, sendo identificado como Fredy Tanos, 70 anos, dono de uma rede laboratórios na cidade de Sete Lagoas, região Central de Minas.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde de Mário Gontijo após o acidente.




Mais Geral


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar