Tentativa de motim é registrada no presídio de Paraíso - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Tentativa de motim é registrada no presídio de Paraíso

Publicado quinta, 14 de março de 2024





Detentos do presídio de São Sebastião do Paraíso realizaram uma tentativa de motim na tarde de terça-feira, 12. A ação foi frustrada após intervenção de policiais penais, contudo, agentes e presidiários ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, os presos aproveitaram o momento de abertura de uma cela durante o retorno de um outro detento que havia passado por atendimento jurídico para tentarem fugir, sendo que alguns deles conseguiram sair do local.

Os policiais penais agiram rápido e conseguiram controlar a situação por meio de táticas de contenção enquanto os presos ainda estavam no corredor. Ao todo, 11 homens tentaram fugir do presídio. Durante o fato, dois agentes penais e alguns detentos ficaram feridos, sem gravidade. Todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico na UPA.

Os policiais penais registraram o boletim de ocorrência e os detentos envolvidos serão submetidos à Comissão Disciplinar da unidade, que decidirá sobre possíveis sanções administrativas. Além disso, a direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para apurar o incidente.

Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal, o vereador Pedro Delfante informa que foi procurado por advogados e familiares dos detentos e que, em contato com a unidade prisional, foi comunicado que a situação no local está sob controle e dentro da normalidade após o ocorrido na tarde de terça-feira.

 

Publicado por Jornal do Sudoeste




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar