D. Inácio na posse do prefeito Sálvio Calicchio - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de abril de 2024


Publicidades

D. Inácio na posse do prefeito Sálvio Calicchio

Publicado sexta, 16 de agosto de 2019





Dom Inácio participou das solenidades de posse dos vereadores e do prefeito Sálvio Calicchio, eleitos em 3 de outubro de 1954 e empossados em 31 de janeiro de 1955. Dentre as solenidades constou uma missa campal celebrada no Estádio Municipal, pelo bispo diocesano.

Vale aqui transcrever parte de uma publicação do jornal Folha do Povo, edição de 06-02-1955:

Tiveram grande brilho as solenidades de instalação da nova Câmara Municipal e posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito, eleitos em 3 de outubro último.

Diversas festas precederam a solenidade, sendo celebrada a missa campal, no Estádio Municipal, por sua excelência reverendíssima, D. Frei Inácio João Dal Monte que, ao Evangelho, proferiu um magnífico discurso, discorrendo sobre o poder constituído e o respeito e acatamento que se deve às autoridades.

Seguiu-se um churrasco ao povo que se prolongou durante o dia.

À  quinze horas, na sala de sessões da Câmara Municipal, sob a presidência do excelentíssimo Sr. Dr. João de Oliveira Brasil, achando-se presentes o excelentíssimo Sr. Bispo Diocesano e outras autoridades civis e eclesiásticas, realizou-se o ato solene de instalação da Câmara e posse dos vereadores. Feita a chamada, responderam-na todos os vereadores, tendo então o M. M. Juiz deferido ao vereador mais votado, Dr. Gil Milício de Souza, prestar o compromisso de praxe que foi repetido pelos demais.




Mais D. Inácio


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar