Cidadão reclama de falta de medicamento na Farmácia Municipal - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Cidadão reclama de falta de medicamento na Farmácia Municipal

Publicado sexta, 22 de dezembro de 2023





A falta de medicamento na Farmácia Municipal de Guaxupé foi alvo de críticas do cidadão Waldemir Donizetti Gomes durante o uso da Tribuna Popular na 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé na última segunda-feira (11). Waldemir utilizou o espaço para falar diretamente aos vereadores sobre os problemas na área da Saúde. Além de medicamentos, ele pontuou a falta de médicos e equipamentos quebrados para a realização de exames.

Durante sua fala ele explicou que já realizou reclamação no CAC-Centro de Atendimento ao Cidadão, da Câmara de Guaxupé, mas não ficou satisfeito com a resposta.

“Fui orientado a fazer uma reclamação no CAC e fiz uma reclamação no dia 4 de setembro sobre falta de médico, falta de atendimento. E ele (secretário de Saúde) me deu uma resposta tanto quanto vazia. Falando que faltava nome, que não tinha com caracterizar uma reclamação, que na verdade não tinha o nome das pessoas que eu vinha reclamando e ele teve o trabalho de levantar quantas vezes eu passei pelo atendimento o espaço de tempo, quantos medicamentos foram fornecidos, só que ele não colocou aqui os medicamentos que faltavam na farmacinha”, disse o cidadão.

Ainda de acordo com Waldemir, ele chegou a questionar o secretário de Saúde em um estabelecimento, fora de Guaxupé, durante uma viagem.

“Numa ocasião, porque eu trabalho fora, não fico na cidade, eu encontrei ele num estabelecimento uma certa noite e tive a infeliz ideia de conversar com ele numa boa para fala que estava faltando medicamento. Ele falou que não sabia da falta de medicamento e ele tem que saber o que acontece no departamento onde ele é responsável. Ele perguntou que medicamento era, eu falei e ele disse que era um medicamento de baixo custo que não era difícil de comprar. Só que quando eu falo que tá faltando medicamento, não é pra mim. Graças a Deus eu consegui comprar. Só que têm pessoas que são aposentadas, estão pelo LOAS, entendeu? Às vezes um medicamento que para ele ou pra mim seja de um valor irrisório, para essa pessoa vai fazer muita diferença e ela vai deixar de tomar, e deixar a saúde dela num estado crítico por falta de medicamento, e teve a audácia de sugerir que eu conversasse com o meu médico para mudar o medicamento porque na farmacinha tinha medicamento similar”.

Waldemir finalizou a fala relatando situações como raio x quebrado na Santa Casa entre outros.

A Tribuna Popular é um espaço onde o cidadão pode falar diretamente com os vereadores. Para participar, é necessário fazer a inscrição no CAC- Centro de Atendimento ao Cidadão, da Câmara de Guaxupé.




Mais Câmara


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar