Cooperativa de Reciclagem de Guaxupé é reconhecida como utilidade pública - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Cooperativa de Reciclagem de Guaxupé é reconhecida como utilidade pública

Publicado quarta, 13 de dezembro de 2023





A Câmara de Guaxupé aprovou, durante a 20ª Sessão Ordinária de segunda-feira (11) o Projeto de Lei do Legislativo nº 47/2023, que “reconhece de utilidade pública a “Cooperativa de Reciclagem de Guaxupé e Região”. A votação do projeto foi acompanhada por representante da Cooperativa.

O autor do PL, vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula solicitou que o projeto fosse votado em dois turnos. “Se possível, a gente votar em 2º turno o projeto porque o ano já está finalizando. Eles conseguindo a utilidade pública este ano já pode ser que o no ano que vem a gente consiga convênios com a Prefeitura e outras demandas”, justificou.

A cooperativa é formada por 21 cooperados, catadores e catadoras, que juntos processam, mensalmente, 59 toneladas de materiais recicláveis. Mas este número ainda é muito pequeno, não chegando a 20% do potencial mensal de geração de materiais recicláveis da cidade. Ou seja, ainda falta adesão da população.

Desde a implantação do Programa Recicleiros Cidades em 2020, trabalho que envolve prefeituras, empresas, cidadãos e, claro, catadores, já foram processadas cerca de 500 toneladas na Unidade de Processamentos de Materiais Recicláveis da cidade, a Recicla Guaxupé.




Mais Câmara


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar