Homenagem à Dra. Sirlea Barbosa de Souza - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de abril de 2024


Publicidades

Homenagem à Dra. Sirlea Barbosa de Souza

Publicado quarta, 07 de agosto de 2019





A diretoria da 57ª Subseção da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, profundamente consternada, participa o falecimento da Dra. Sirlea Barbosa de Souza, ocorrido no último sábado, 3 de agosto. Atualmente, ela era a profissional do Direito há mais tempo em militância entre as senhoras advogadas em nossa subseção, pois se encontrava inscrita desde 2 de janeiro de 1981, inclusive atuando como conselheira desde 2013, nos três últimos mandatos da diretoria.

As instituições filantrópicas locais, e de modo particular a nossa subseção, teve na atuação da Dra. Sirlea, e na sua dedicação, uma farta e generosa contribuição em virtude de sua força de trabalho. Além de coordenadora da Comissão da Mulher Advogada, ela também realizou diversos eventos beneficentes em parceria com o Município de Guaxupé e com tantas outras entidades. Teve importante participação em campanhas como a do agasalho, do Outubro Rosa e Novembro Azul, de alimentos e do leite para serem doados a famílias carentes, do idoso, dentre outras.

A advocacia mineira, que é constituída das mais belas afirmações de retidão de caráter e de saber jurídico se viu privada de uma profissional que sabia dignifica-la, pois Dra. Sirlea, além das qualidades que se exige de uma advogada íntegra, era uma estudiosa atenta e atualizada da doutrina jurídica e da evolução social para a boa aplicação do Direito.

A missão do advogado é dessas em que os anseios do coração hão de afeiçoar às inspirações do raciocínio e da inteligência de modo que o sentimento de justiça subsista sem deformações, humanizado pela razão do Direito e sem interferências pessoais. O advogado íntegro, defendendo a aplicação do ordenamento jurídico, transcende a percepção das coisas materiais para sobrestar naquele plano indefectível em que só as forças morais situam e atuam como roteiro e como refluência das mais vitalizadas normas de justiça. A beleza do Direito se espalma na exatidão da justiça que, sem cavilar, humaniza a lei. Dra. Sirlea foi assim, norteou o seu trabalho pelo bem, por isso legou aos pretórios um exemplo ímpar de honradez e de grandeza de caráter e, aos seus, um nome que pode ser reverenciado com o orgulho cristão com que se cultiva a memória de um justo.

Portanto, o seu passamento enluta a Justiça local, sentidamente seu lar, e penosamente a sociedade guaxupeana.

Seu corpo foi velado no Velório Municipal e sepultado no dia seguinte, no Cemitério da Praça da Saudade, com grande acompanhamento como uma homenagem póstuma do grande círculo de amizades que conquistou em vida.

 

 Dr. Marco Antônio Alves

 Presidente da 57ª Subseção da OAB




Mais Falecimentos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar