Autor de ataque em escola alegou ter sofrido bullying momentos antes de ação criminosa - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de maio de 2026


Publicidades

Autor de ataque em escola alegou ter sofrido bullying momentos antes de ação criminosa

Publicado quarta, 20 de maio de 2026





TAPIRATIBA – Uma noite que deveria ser dedicada ao aprendizado e à busca por qualificação profissional foi marcada pelo terror na última terça-feira (19). Um ataque dentro da Escola Municipal Monsenhor Luiz do Prado, onde ocorria uma prova da Univesp, deixou duas mulheres feridas. A rápida intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM) foi determinante para conter o agressor e evitar consequências ainda mais graves.

O autor do crime foi identificado como Raphael de Souza Reis, de 21 anos. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele invadiu a sala onde estudantes realizavam a prova do curso de Administração e iniciou um ataque utilizando uma faca.

As vítimas foram a estudante Aline Amaroli Coelho, de 25 anos, atingida por diversos golpes nas costas e membros, e a professora Gisele Aparecida da Silva, de 42 anos, que sofreu ferimentos ao tentar intervir para proteger a aluna. Ambas foram socorridas ao Pronto Atendimento local e permanecem sob cuidados médicos.

Monitoramento e prontidão

O desfecho da ocorrência está sendo atribuído à eficiência do sistema de segurança municipal. O GCM Riquena, responsável pela central de monitoramento, detectou pelas câmeras uma movimentação atípica no interior da escola. Ao observar pessoas correndo em desespero pelos corredores, o agente acionou imediatamente as equipes de rua.

Os GCMs Denilson e Gerson foram os primeiros a chegar ao local, coordenando a evacuação de alunos e funcionários e iniciando as buscas pelo suspeito. A ação contou ainda com o apoio do GCM Benedetto, que, mesmo em seu dia de folga, apresentou-se prontamente para auxiliar na ocorrência, sob a supervisão do comandante Clóvis.

Prisão e apreensões

Após o recebimento de uma fotografia do suspeito, os agentes iniciaram uma varredura intensiva. Raphael foi localizado nas proximidades da quadra esportiva da unidade escolar. Ao avistar a equipe, o homem caminhou em direção aos guardas, sendo abordado e preso em flagrante. Com ele, foram apreendidas duas facas e um martelo.

Ao ser questionado sobre a motivação do ataque, o suspeito alegou sofrer bullying devido ao seu odor corporal e afirmou que desejava "se vingar".

Após passar por avaliação médica, o autor foi encaminhado ao Plantão Policial de Casa Branca. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. O caso segue sob investigação.

Com informações de De Olho São José




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar