Academia de Letras de Muzambinho homenageará personalidades - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

Academia de Letras de Muzambinho homenageará personalidades

Publicado quinta, 28 de novembro de 2019





A Academia Muzambinhense de Letras promoverá no próximo sábado, 30, às 19h00, uma solenidade para entrega de Diplomas de Reconhecimento do Mérito Cultural e da Comenda “Uriel Tavares” aos agraciados Natanael Faria de Abreu, José Sales de Magalhães Filho, Otonelson Eduardo Prado, João Batista Dias e a Tarcísio de Souza Gaspar.

O evento acontecerá na Casa da Cultura Dr. Lycurgo Leite, localizada na Rua Tiradentes, 264, Centro de Muzambinho, MG.

A Comenda Uriel Tavares é concedida a personalidades que promovem ou promoveram por meios próprios como mecenas, por meio de terceiros como agentes culturais, ou a serviço do Estado como agentes públicos, quando incumbidos de realizar o bem da literatura, da ciência e das artes em Muzambinho ou fora, o fizeram. Contempla também, literatos, cientistas e artistas.

A homenagem consiste na entrega de um Diploma de Reconhecimento de Mérito Cultural, juntamente com uma comenda alusiva ao ato ornamentada pela frase em latim, “ConsecratioquaeSeraTamen”, que significa “homenagem, justiça, honra ou reconhecimento ainda que tarde”. Destina-se a homenagear as pessoas em vida ou depois de falecidas.

O dístico da Comenda foi contribuição do Dr. Antônio João Salvador, profundo conhecedor da história de Muzambinho e região.

A Academia Muzambinhense de Letras foi fundada em 17 de julho de 2009 e conta com 20 notáveis, dentre eles o juiz da comarca, Flávio Umberto Moura Schmidt, que ocupa a cadeira nº 15.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar