Quatro astronautas negras da Nasa recebem a Medalha de Ouro do Congresso - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 24 de abril de 2024


Publicidades

Quatro astronautas negras da Nasa recebem a Medalha de Ouro do Congresso

Publicado quarta, 20 de novembro de 2019





A Casa Branca anunciou que as Medalhas de Ouro do Congresso serão concedidas às matemáticas da Nasa representadas no filme de Hollywood “Estrelas Além do Tempo”, baseado no livro de Margot Lee Shetterly. Quatro mulheres afro-americanas que trabalhavam como “computadores humanos” foram as principais protagonistas da Nasa durante a “corrida espacial” e a etapa inicial dos voos espaciais.

As medalhas serão entregues a Katherine Johnson, Christine Darden, Ph.D., e (postumamente) a Dorothy Vaughan e Mary Jackson. Essas quatro mulheres contribuíram de maneira significativa para o avanço das mulheres (e especialmente das mulheres afro-americanas) no mundo da Ciência e da Engenharia.

A Medalha de Ouro do Congresso é a maior honraria civil concedida pelo Congresso dos EUA.

O presidente Trump sancionou a lei em 8 de novembro, conferindo as medalhas de ouro a essas quatro cientistas pioneiras da Nasa.




Mais Datas Comemorativas


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar