Mais de 900 jogadores de futebol estão em Guaxupé participando da 2ª Taça Milton Neves - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de outubro de 2025


Publicidades

Mais de 900 jogadores de futebol estão em Guaxupé participando da 2ª Taça Milton Neves

Publicado quinta, 31 de julho de 2025





A cidade de Guaxupé respira futebol com a realização da 2ª edição da Taça Milton Neves, um dos maiores eventos de base do interior do Brasil. A competição reúne 33 equipes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando quase 900 atletas em disputas acirradas que acontecem nas cidades de Guaxupé e Muzambinho, de 27 de julho até 02 de agosto.
Na tarde de domingo, no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, reuniu centenas de amantes do futebol, que estiveram na cerimônia de abertura, que contou com a presença do homenageado, o radialista e jornalista Milton Neves. No decorrer da semana, serão ao todo, 132 jogos distribuídos em várias categorias de base, com partidas agitadas, e a presença ativa de comissões técnicas, familiares e torcedores.
O torneio consolida Guaxupé como referência no cenário esportivo de formação, impulsionando o desenvolvimento de novos talentos e promovendo integração social entre jovens de diversas regiões.Com apoio da Prefeitura de Guaxupé, as equipes da casa, representadas pela Prefeitura de Guaxupé, Associação Esportiva Guaxupé, Guaxupé Country Clube, trouxeram para o torneio, 75 atletas locais, reforçando a força esportiva da cidade e o investimento no esporte educacional.
A Taça Milton Neves conta com equipes de várias cidades mineiras e paulistas, além do Rio de Janeiro, formando um verdadeiro mosaico esportivo.

O evento traz também a presença de observadores técnicos de vários clubes de ponta, como Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Sfera, Cruzeiro, Santos, Inter de Limeira, Vitória, Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians; que realizam a avaliação técnica e tática das equipes participantes, e o desempenho individual dos atletas, identificando potenciais talentos e oportunidades de desenvolvimento.

Confira cada uma das 33 equipes que disputam a competição:

ACIA – Araújos (MG)

Alcateia Uberlândia – Uberlândia (MG)

Alô Comunidade – Teófilo Otoni (MG)

América Piumhiense – Piumhi (MG)

Associação Atlética Areadense – Areado (MG)

Associação Atlética Internacional de Limeira – Limeira (SP)

Associação Esportiva Guaxupé – Guaxupé (MG)

Associação Instituto Bola Preta – Elói Mendes (MG)

AVEC – Itatiaiuçu (MG)

Clube Atlético Guaçuano – Mogi Guaçu (SP)

Comercial Futebol Clube – Nova Era (MG)

Escolinha Clube dos XXX – Carmo do Rio Claro (MG)

Escolinha de Futebol Palestra – Lagoa da Prata (MG)

Escola de Futebol Águia – Itaquaquecetuba (SP)

Escola Fla Rondinelli / Gol de Letra – Mococa/Caconde (SP)

Fut-Stop – Nova Serrana (MG)

Futuro Futebol Clube – Uberlândia (MG)

Guaxupé Country Clube – Guaxupé (MG)

Ideal Sport Club – Sete Lagoas (MG)

K26 Football Club – São Paulo (SP)

LF Performance RJ – Saquarema (RJ)

Meninos da Vila – Tapiratiba (SP)

Mury Futebol – Três Corações (MG)

Pocranense – Pocrane (MG)

Prefeitura de Botelhos – Botelhos (MG)

Prefeitura de Conceição da Aparecida – Conceição da Aparecida (MG)

Prefeitura de Guaxupé – Guaxupé (MG)

Prefeitura de Muzambinho – Muzambinho (MG)

Projeto Águia – Guaranésia (MG)

Santander – Campo Belo (MG)

Santos Sport Club – Boquim (SE)

Strikers – São Paulo (SP)

Trianon – Araxá (MG)

A equipe de Pocrane (MG) é a mais distante da competição, tendo percorrido mais de 820 km até Guaxupé. Este fato ilustra o alcance da Taça e a importância da competição para o cenário esportivo nacional.

O jogo de abertura foi entre Prefeitura de Guaxupé x Trianon EC de Araxá, pela categoria sub13, que acabou empatado em 1x1. Os donos da casa abriram o placar com gol de Vinicius dos Santos e Jean Carlos, fez o gol de empate no segundo tempo, para a equipe do Trianon.
Leonardo Gonçalves, organizador da Taça Milton Neves e diretor de expansão da Imef, falou na abertura do evento, o quanto é importante tirar os jovens da tela do celular, e da importância do esporte, o futebol como é um celeiro de talentos e promove a integração social.
Milton Neves , falou emocionado que o evento em Guaxupé, foi uma das maiores emoções que ele teve na vida. “No ano passado já foi maravilhoso, e neste ano, provando a concretização do projeto, está ainda maior. Eu, que não tinha habilidade para jogar futebol, fico encantado em ver tantas crianças com brilho nos olhos em busca, quem sabe, de tornarem-se profissionais da bola. E, se não forem, certamente serão bons cidadãos!", comentou o jornalista.




Mais Eleição


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar