Hackers invadem site da Câmara Municipal de Arceburgo e paralisam serviços online - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de outubro de 2025


Publicidades

Hackers invadem site da Câmara Municipal de Arceburgo e paralisam serviços online

Publicado domingo, 18 de maio de 2025





Na manhã deste sábado, dia 17, um grupo de hackers, possivelmente pró-palestinos, invadiu o site da Câmara Municipal de Arceburgo, interrompendo seus serviços online. A ação faz parte de uma série de ataques cibernéticos registrados em diversos órgãos públicos, incluindo o site da Prefeitura de Arceburgo.

O ataque atingiu exclusivamente o portal da Câmara Municipal, tornando os perfis oficiais da instituição no Facebook e Instagram os únicos canais de comunicação disponíveis até ontem.

Ao acessar o site, os usuários se depararam com uma mensagem de protesto relacionada à morte de um cidadão palestino-brasileiro na guerra entre o grupo Hamas e o exército de Israel. Os hackers sugerem, de forma apócrifa, que a Câmara Municipal de Arceburgo endossa essa mensagem.

O servidor central do portal, terceirizado por uma empresa especializada, detectou que a conexão havia sido comprometida por um ataque cibernético. Assim que foi informada do incidente, a Câmara iniciou a adoção de medidas jurídicas, técnicas e administrativas para restaurar o serviço o mais rápido possível.

Em função da invasão, o site permaneceu fora do ar temporariamente enquanto equipes técnicas avaliavam a situação e neste domingo foi restabelecido sua normalidade, sem prejuízos em qualquer tipo de acesso ou arquivos.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar