Teatro de Luz Cemig apresenta peça teatral educativa em Guaxupé - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de novembro de 2019


Publicidades

Teatro de Luz Cemig apresenta peça teatral educativa em Guaxupé

Publicado sexta, 01 de novembro de 2019





Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles vão combater o desperdício de energia com muito bom humor

Não demorar no banho. Desligar o computador e retirar o carregador de celular da tomada quando não estiverem sendo usados. Mostrar que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta. Essa é a proposta do espetáculo Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga,  que será apresentado pela Cemig na próxima segunda-feira (04/11) em duas sessões gratuitas, às 10h e às 13h30min, na Escola Municipal Barão de Guaxupé.

 

Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga é um espetáculo de palhaços sobre segurança e economia de energia, que foi desenvolvido especialmente para o programa Teatro de Luz Cemig, pelo Núcleo de Pesquisa Teatral (Grupo NucleArte), de Poços de Caldas.

Segundo o analista de eficiência energética Neander Geraldo Resende Lima, da Cemig, a iniciativa pretende disseminar  uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos e de suas famílias”, conta o analista. 

 

Sinopse:

Os moradores de uma casa esbanjam o uso da energia elétrica. Mantém hábitos ruins como deixar os aparelhos ligados quando ninguém está usando, esquecer as lâmpadas acesas, tomar banhos muito longos e utilizar diversos adaptadores de tomada colocando toda a família em risco. Certo dia, após muito desperdício, a situação saiu do controle. Ao tomar conhecimento deste caso, três super heróis corajosos e brincalhões utilizam a música como estratégia para ensinar a família a economizar energia, formando o divertido “Trio Elétrico”. Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles, mais conhecido como “Mano Tensão”, encaram a missão de combater o desperdício com muito bom humor, homenageando os reais inventores do Trio Elétrico.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar