Publicado quarta, 12 de fevereiro de 2025
Aconteceu em Belo Horizonte, na Sala Minas Gerais, a Casa da Filarmônica, no último dia 06, sessão solene onde foram empossados o presidente recentemente eleito da Seccional Mineira, Dr. Gustavo Chalfun; vice-presidente, Dra. Núbia de Paula; conselheiro federal, Dr. Sérgio Leonardo; e o conselheiro estadual, o guaxupeano e ex-presidente da 57ª Subseção de Guaxupé, Dr. Marco Antônio Alves; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Dra. Ângela Botelho; além da diretoria e os membros do Conselho Pleno da OAB/MG.
Na condição de conselheiro estadual, Dr. Marco Antônio será responsável pela representação dos advogados de Guaxupé e das regiões Sul e Sudeste de Minas Gerais.
A cerimônia contou a presença de autoridades de destaque nos cenários estadual e federal, dentre elas o presidente nacional da OAB, Prof. Dr. Beto Simonetti; da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Macaé Evaristo; do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Mateus Simões; do deputado federal, advogado Dr. Lafaiete Andrada; do deputado estadual, Antônio Carlos Arantes; do ministro do TST, além dos presidentes do TJMG, do TRF6- Tribunal Regional Federal da Sexta Região; do STM- Superior Tribunal Militar; e do CNJ- Conselho Nacional de Justiça; e diversos presidentes de subseções da OAB/MG, dentre eles o da subseção de Guaxupé, Dr. Maylon Furtado Passos; e o presidente do Conselho Deliberativo da OAB Prev, Daniel Senra Delgado.
Conquistas para a região
A posse do Dr. Marco Antônio como conselheiro estadual representa uma grande esperança na conquista de melhorias na estrutura judiciária do Sul e do Sudoeste de Minas Gerais e em especial para Guaxupé, que demanda a instalação de mais uma vara cível da Justiça Comum e a nomeação de juízes para as comarcas que estão sem magistrados; além de ações em prol de seus pares.
À frente da subseção de Guaxupé por quatro mandatos, Dr. Marco Antônio já deu provas de sua força de trabalho e do seu dinamismo, conquistando inúmeras melhorias para Guaxupé, dentre elas a construção da sede da instituição, de uma sede social, melhorias e modernizações das salas da OAB, construção de cinco cabines para que os advogados possam atender os seus clientes no presídio Guaxupé-Guaranésia, dentre outros.