Suicídio de militares será debatido nesta sexta-feira - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de novembro de 2019


Publicidades

Suicídio de militares será debatido nesta sexta-feira

Publicado quinta, 03 de outubro de 2019





Índices estariam crescendo e comissão quer ouvir familiares, especialistas e comandantes de órgãos da segurança pública.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública, nesta sexta-feira (4/10/19), às 9h30, para debater o aumento dos índices de suicídio entre profissionais da segurança pública do Estado.

O requerimento da reunião é dos deputados Sargento Rodrigues (PTB), presidente da comissão, Bruno Engler (PSL) e João Leite (PSDB). O debate será realizado no Auditório José Alencar.

O objetivo é discutir o assunto com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a chefia da Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, além de especialistas no assunto e famílias de vítimas.

Entre as presenças confirmadas, estão as de Elizabeth Alexandrino, mãe do policial militar Francisco Barroso, e Rosângela Santana, diretora da equipe de saúde mental do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM).

O PM Francisco Barroso, 28 anos, deixou carta de despedida em agosto passado, na qual menciona que "a polícia é super estressante", suscitando debates sobre problemas como depressão entre militares.




Mais Política


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar