Enxadristas de Guaxupé são destaque em campeonato - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

Enxadristas de Guaxupé são destaque em campeonato

Publicado segunda, 30 de setembro de 2019





Jogadora usa até cavalo como transporte

No domingo, em Bom Jesus da Penha, a equipe de xadrez de Guaxupé, composta por alunos das escolas Nossa Senhora Aparecida, Polivalente,  Coronel e Objetivo, esteve participando de um campeonato e o resultado foi excelente. Além de Guaxupé participaram jogadores de  Guaranésia,  Muzambinho,  Juruaia,  Biguatinga, São Pedro da União,  Bom Jesus da Penha e Pouso Alegre.

Guaxupé ganhou o primeiro lugar nas categorias sub17 e sub14, e o sub11 ficou com jogador de Guaranésia.

A liga surgiu com o intuito de treinamento para os jogos estudantis de Minas Gerais (JEMG) Já que em São Sebastião do Paraíso tem o clube de xadrez e com esse propósito se fortaleceu cada vez mais. 

Neste ano tivemos um excelente desempenho nos jogos estudantis chegando a fase estadual que foi em Uberlândia, com a Izabel Galante que ficou entre as 10melhores do Estado  (foram inscritos mais de 1200 crianças  na mesma modalidade), explicou a professora Tiomara, instrutora de xadrez (básico) e Alan Marques treinador de xadrez para competições.

 

Cavalo

Uma das jogadoras, de São Pedro da União, moradora da zona rural, utilizou um cavalo para chegar ao ponto onde iria encontrar com os demais membros da equipe de xadrez daquela cidade e embarcar no ônibus da Prefeitura para ir aos jogos regionais.

 

Municipal

Em 30 de novembro, Guaxupé vai sediar a regional do campeonato e já estão confirmadas as ilustres presenças do Mestre Gérson Peres Batista e Nelson Roberto Junqueira Meirelles, presidente da LBX de Minas Gerais e fundador.

Quem tiver interesse em aprender xadrez, as aulas acontecem toda segunda-feira, das 17h30 às 19h, gratuitas, no Polivalente.




Mais Esporte


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar