Publicado segunda, 21 de outubro de 2024
As polícias civil e militar de Guaxupé continuam em diligências para localizar o autor do disparo que vitimou Cleiton Donizete da Silva, 29 anos, morador no Jardim Aeroporto. O crime aconteceu por volta das 15h de domingo, dia 20, no cruzamento das ruas Bom Jesus da Penha e Contagem, no Parque dos Municípios II.
Dois homens em uma moto pararam Cleiton em seu Honda Civic cinza, e o garupa disparou vários tiros em sua direção. Os ocupantes da moto fugiram em seguida e Cleiton conseguiu dirigir até a rotatória (da antiga expoagro) onde subiu em um barraco e o veículo parou após atingir uma mureta.
Logo a Polícia Militar recebeu informações dos disparos e do acidente.
Pelas imagens de uma câmera de monitoramento nota-se quando no cruzamento da Avenida Presidente Tancredo Neves com Rua Agostinho Barbalho, Cleiton passa pelo local e acaba batendo o carro. Em seguida alguns motoristas param para socorrer o rapaz e percebem a gravidade de seu estado de saúde. Um outro carro chega com duas mulheres, sendo que uma delas desmaia ao ver Cleiton dentro do carro. Algumas pessoas retiram Cleiton do veículo e o levam para o hospital, onde já chegou sem vida.
Outras imagens de câmeras de segurança nas proximidades onde o crime ocorreu mostraram os dois homens na moto em alta velocidade fugindo após os disparos.
A suspeita do crime primeiramente recaiu sobre um suposto rival de Cleiton, que é traficante de drogas. Na casa do suspeito, a sua avó autorizou a entrada da polícia e no local havia uma moto com o tanque e escapamento quentes, além de quatro capacetes. Mas o proprietário da moto disse que estava em uma sorveteria no momento do crime.
Outra informação que a polícia apura é do envolvimento de Cleiton com uma namorada de um preso, integrante de uma facção criminosa.
A perícia constatou que Cleiton levou cinco tiros e quatro tiros atingiram o veículo.