Publicado quinta, 12 de setembro de 2024
Na noite de quarta-feira, dia 11, em São Sebastião do Paraíso, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Bairro Conjunto Monsenhor Mancini. Um guarda civil municipal estava de serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando viu um menor empinando uma bicicleta motorizada. Ao tentar abordá-lo, o menor desobedeceu à ordem de parada e atropelou o guarda, arrastando-o por alguns metros e causando lesões na perna e mão esquerdas, além do joelho direito. Mesmo ferido, o guarda conseguiu conter o menor.
O menor disse em sua versão dos fatos, que estava parado com um amigo próximo à UPA quando o guarda municipal se aproximou abruptamente para abordá-lo. Assustado, ele tentou sair rapidamente com a bicicleta, o que resultou em seu desequilíbrio e na queda do guarda.
Ambos foram encaminhados à UPA, receberam atendimento médico e foram liberados. A bicicleta, por ser um ciclomotor artesanal sem o Certificado de Segurança Veicular (CSV), foi removida pelo guincho para o pátio do DETRAN/MG. O menor infrator foi apreendido e encaminhado à Delegacia.