Antes da Parada, Movimento LGBT de Guaxupé promoveu homenagens no Teatro Municipal - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 13 de setembro de 2024


Publicidades

Antes da Parada, Movimento LGBT de Guaxupé promoveu homenagens no Teatro Municipal

Publicado sexta, 30 de agosto de 2024





Desde o ano passado, quando promoveu a 1ª Parada do Orgulho LGBT+ de Guaxupé, o Movimento vem crescendo e conquistando credibilidade em diversos setores da sociedade. Apesar do preconceito enfrentado por algumas pessoas, a verdade é que a comunidade LGBT+ sempre existiu e sempre esteve presente. Agora, o foco está em garantir espaço nas políticas públicas, abrangendo áreas como educação, saúde, trabalho e justiça.

O idealizador e atual presidente do Movimento LGBT+ de Guaxupé, Giovane Soares, expressou surpresa com a receptividade da população e das autoridades em apoiar a causa. Ele enfatiza: “Não estamos pedindo para sermos aceitos, mas sim respeitados.”

Na sexta-feira, dia 22, o Teatro Municipal de Guaxupé foi palco de homenagens. Durante o evento, houve a entrega de faixas pela Coroação da Corte e a premiação Troféu Diversidade. A noite começou com uma apresentação artística de Lanna D´Vainner, vinda de Praia Grande/SP. Em seguida, o assistente social Diego Ximenes, Especialista em Atenção Psicossocial, abordou os “Traços Históricos, Conquistas de Direitos e Inclusão da Comunidade LGBT+”.

As homenagens foram direcionadas a indivíduos e instituições que contribuem para a causa:

Troféu Diversidade

Adão Januário: avô do dançarino Alex Januário.

Alex Miquelino: representando os esportistas LGBT+.

Claudio Corsi: sempre disposto a colaborar com ações sociais.

João Paulo de Carvalho: representando todos os homossexuais afeminados.

Marina Marques: advogada do escritório MR Advocacia Especializada.

Dr. Sergio Luís Assis Ferreira: médico que atua em Guaxupé pelo SUS.

Ton Alvez: ator, professor, palestrante e sócio da Vetzoo.

Eliana Cristina das Chagas: representando as mães que apoiam e defendem seus filhos LGBT+.

Tais Marques: psicóloga que também faz parte da Rede Cidadã.

Lucimara Arantes: representando as empresas de Guaxupé que empregam pessoas LGBT+.

Coroação da Corte 2024

A Coroação da Corte 2024 foi conduzida pelo vice-presidente do Movimento LGBT+ de Guaxupé, Welinton Antônio, e pelo Mister Latino Americano SP Gay 2024, Thiago Ganzarolli. Eles entregaram as faixas para:

Rodrigo Cavalheiro: padrinho.

Marcelly Silva: madrinha, representando as mulheres trans.

Pietro Henrique: rei, representando os homens trans.

Natália Ernesto: princesa lésbica eleita por voto popular.

Zaac Andrade: príncipe gay eleito por voto popular.

Lana D’Vainner: apresentadora oficial da Parada 2024.

DOMINGO DE PARADA!

No sábado, no Sky, aconteceu a Pré-Parada que reuniu muitos visitantes em uma noite bastante animada com DJs e performance.

No domingo, o trio elétrico foi acompanhado por várias pessoas e saiu da Av. Dona Floriana seguindo para o Centro de Eventos Nabih Zaiat. Na sua frente, uma faixa com mães de filhos LGBT.

“Eu fiquei muito emocionada com o convite de carregar, junto de outras mães, uma faixa na frente do trio elétrico. Na estrutura social que a gente vive, as pessoas da comunidade LGBT, elas sofrem muito preconceito, muita rejeição. Na grande maioria, essa rejeição e essa dor está dentro de casa, então, receber o convite do presidente do Movimento para compor essa linha de frente da passeata foi uma grande honra. Eu sei que a intenção dele é que esse movimento continue, onde nas paradas futuras essa comissão de frente das mães vai continuar. Então, para além de agradecer esse convite, eu quero deixar um convite para as mães, que não necessariamente são mães, necessitam ser mães de pessoas da comunidade. Que queiram se juntar a essa luta, porque eu acredito muito que se essas pessoas têm o amor na família, que se essas pessoas têm o afeto e o amparo dentro das suas casas, muitas das dores podem ser sanadas”, comentou a advogada Flávia Marques.

No Centro de Eventos, vários DJs animaram os presentes, ainda teve apresentações de dança, performance e muita alegria.

O Movimento LGBT+ de Guaxupé promove, não só a Parada, mas também várias ações sociais, como roda de conversa, campanha do agasalho, entrega de marmita, e outros que irão acontecer.

As fotos e mais detalhes do evento podem ser vistos no Instagram  gxp.movi.lgbt




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar