EPR Vias do Café lança calculadora para descontos de pedágio - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 09 de julho de 2025


Publicidades

EPR Vias do Café lança calculadora para descontos de pedágio

Publicado quinta, 01 de agosto de 2024





Os usuários das rodovias administradas pela EPR Vias do Café têm agora uma nova ferramenta à disposição: uma calculadora online que ajuda a prever os descontos nas tarifas de pedágio. A ferramenta, disponível no site da concessionária, permite que os motoristas consultem quanto podem economizar com o Desconto de Usuário Frequente (DUF), que pode alcançar até 92% de redução no valor da tarifa.

Como usar a calculadora do DUF

Para utilizar a calculadora, basta acessar o site da EPR Vias do Café, selecionar a praça de pedágio e inserir o número de viagens previstas para o mês. O sistema então apresenta o valor pago na última passagem e a média mensal. "Nossa intenção com essa iniciativa é tornar os descontos mais claros e acessíveis para os motoristas, que conseguem calcular o seu gasto mensal”, explica José Salim Kallab Fraiha, diretor-executivo da EPR Vias do Café.

Em Muzambinho, por exemplo, o valor médio da tarifa pode chegar a um desconto de 92%, sendo que a partir da 15ª viagem, o motorista paga R$ 0,00 na tarifa de pedágio. Já na praça de Três Corações o desconto médio para o motorista que trafegar por 30 vezes será de 70%, com o preço da última passagem a R$ 0,52. Em Boa Esperança o desconto médio é de 56%, em Alfenas 58% e, por fim, em Nepomuceno de 69%.

Para ter acesso ao DUF, não é necessário realizar nenhum cadastro adicional junto à concessionária, basta ter uma TAG instalada no para-brisas do veículo. Na primeira passagem pelo pedágio será cobrado o valor integral da tarifa. A partir da segunda passagem do veículo pela via automática na mesma praça, dentro do mesmo mês e no mesmo sentido, o desconto, exclusivo para condutores de veículos leves (dois eixos), já começa a ser aplicado. Além de garantir o desconto, os usuários de TAGs não precisam parar nas cabines, proporcionando viagens mais rápidas e eficientes.

O uso da TAG é a forma mais prática de pagamento da tarifa. Empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais, Taggy e instituições financeiras, disponibilizam a etiqueta eletrônica por meio dos seus sites e aplicativos.

Localização das praças de pedágio

Nepomuceno (BR-265, Km 366,5)

Boa Esperança (BR-265, Km 396)

Muzambinho (BR-146, Km 529,2)

Monte Santo de Minas (CMG-491, Km 46)

Alfenas (CMG-491, Km 159,1)

Três Corações (CMG-491, Km 251,6)




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar