Publicado terça, 16 de julho de 2024
Na madrugada do dia 12, sexta-feira, em Muzambinho, um incidente chamou a atenção das autoridades. O veículo GM/ASTRA GLS, ano 1998, cor verde, transitava pela Avenida Frei Rafael, no Bairro Jardim Canaã, quando colidiu com o canteiro central do trevo de acesso à cidade.
Os policiais militares foram chamados e abordaram o condutor, de 31 anos, educador físico, que apresentava sangramento no rosto. Ao sair do veículo, o homem estava cambaleante e com fala desconexa, admitindo ter consumido bebida alcoólica.
No entanto, a situação se agravou quando o condutor dirigiu palavras ofensivas aos militares, chamando-os de “folgados” e “desgraças”. Diante disso, ele foi detido por conduzir o veículo sob efeito de álcool e por desacato, sendo colocado no cofre da viatura.
Dentro do veículo policial, o educador continuou com comportamento agressivo, proferindo xingamentos e chutando o compartimento. Os danos incluíram a quebra de uma parte de plástico na parte superior.
O homem se recusou a fazer o teste de etilômetro. Os policiais precisaram algemá-lo, dada sua agitação constante. Posteriormente, ele assinou um termo de compromisso para ressarcir os danos à viatura.