Acolhimento da Missão Vida atende adolescentes até 18 anos - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de setembro de 2019


Publicidades

Acolhimento da Missão Vida atende adolescentes até 18 anos

Publicado, quarta, 28 de agosto de 2019





Há um ano e meio, a Associação Missão Vida mantém na Rua Rosa de Jesus, nº  160, próximo a nova Ford, uma extensão do atendimento social que oferece através do projeto AdoleSer que acolhe 13 adolescentes que estão sob medida protetiva, de 12 até 18 anos incompletos. Estes assistidos permanecem na instituição por tempo determinado pela justiça ou até que possam retornar para o ambiente familiar.


Desde o início do trabalho de acolhimento, cerca de 21 adolescentes puderam  se beneficiar diariamente com os cuidados da instituição, que tem como intuito o fortalecimento do vínculo com a família, a aproximação com a escola, inserção de vagas no mercado de trabalho e a reintegração com a família e a sociedade.

Dentro do projeto AdoleSer, os acolhidos participam de oficinas de culinária, muay tai, informática, estudam, participam do Centro de Convivência, etc.
Segundo o presidente André Ferreira, a instituição conta com 15 profissionais contratados e passa por dificuldades financeiras ainda mais porque pelo atendimento especializado que prestam são necessárias contratações de especialistas como coordenadora, assistente social, psicólogo, pedagoga, técnico de enfermagem, cuidadores, motorista, cozinheira e secretário administrativo. 

Para continuar a acolher estes adolescentes, a Missão Vida precisa de doações e donativos como roupas, alimentos, produtos de higiene, etc.

Quem quiser visitar o local para conhecer mais detalhes do projeto ou fazer doações, basta agendar com Andreia ou Elaine pelos telefones: (35) 98864-1977 /(35) 99250-2066 / (35) 3551-6190.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar