Publicado quarta, 19 de junho de 2024
Na noite de quinta-feira passada, dia 13, a Polícia Militar de Guaxupé, após receber denúncias anônimas, foi até a rua Dom Hugo Bressane Araújo, na Morada do Sol, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas com aliciamento de menores.
No local, a princípio, nada de errado foi encontrado. No entanto, durante patrulhamento pelo endereço, a PM deparou-se com um veículo de aplicativo em frente à casa do denunciado, no lado oposto da via. No momento em que o passageiro abriu a porta do veículo para desembarcar e avistou a viatura policial, percebendo que seria abordado, arremessou algo no interior do veículo.
Os militares realizaram a abordagem do indivíduo, que foi identificado como o indivíduo da denúncia, com 21 anos, servente de pedreiro. O rapaz ficou agitado com a abordagem, começando a gritar por seus familiares, tentando inflamá-los contra os policiais militares, sendo necessário chamar apoio de outra guarnição PM.
Com a chegada do apoio, os ocupantes do veículo foram submetidos à busca pessoal, sendo localizada com o suspeito R$1.824,00 em dinheiro alegando que seria referente à venda de sua motocicleta.
Durante a realização de buscas no veículo, os militares encontraram em um embrulho, 02 pedras brutas grandes de Crack, que estavam no assoalho do veículo, no local onde o autor se encontrava.
A testemunha, motorista do veículo/aplicativo, confirmou que o passageiro havia jogado a droga no interior do veículo e que, ao avistar a viatura, lhe disse para acelerar e sair rápido do local. Contudo, o motorista não evadiu, pois não tinha motivos para evitar uma possível abordagem policial.
Ao perceber que seria preso, o rapaz passou a reagir ativamente, tentando se desvencilhar dos militares, sendo necessário o uso de força física moderada e técnicas de imobilização. Mesmo assim, continuava oferecendo resistência e não acatando as ordens emanadas.
O autor foi encaminhado ao HPS, onde foi atendido e liberado pelo médico de plantão, sendo preso e encaminhado para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.