Adolescente que fugiu de Contagem, em BH, é encontrada em Muzambinho - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de maio de 2024


Publicidades

Adolescente que fugiu de Contagem, em BH, é encontrada em Muzambinho

Publicado terça, 30 de abril de 2024





A Polícia Militar recebeu uma informação do Fórum de Muzambinho, de que uma adolescente de 13 anos havia fugido de Contagem, com destino aquela cidade.

O fato aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 29.

Com a foto da menor, os militares começaram a busca e através de grupos de whatsapp várias mensagens foram disparadas aos moradores.

Às 20h30, os policiais receberam uma mensagem de que a adolescente havia sido encontrada.

Na local informado, os policiais encontraram uma dona de casa que identificou a adolescente como sendo a amiga de sua filha. Disse ainda que havia buscado a menina na rodoviária de Poços de Caldas, a pedido da filha, mas desconhecia que estava fugindo e qual teria sido o motivo da viagem. Somente com a chegada os militares é que tomou conhecimento dos fatos.

A adolescente de Muzambinho disse que conheceu a outra garota por redes sociais e mantiveram contato por algum tempo. Falou que a menor reclamava sempre que estava infeliz de viver com os pais e gostaria de viajar, conhecer outras pessoas, fugir. Então, para evitar algo pior, a adolescente fez o convite para que ela viesse lhe visitar em Muzambinho. E escondeu toda história da mãe.

Já a menor de Contagem disse que fugiu por volta das 8h de sua casa e que foi de Contagem até Poços de Caldas de carona, através de aplicativo. De lá avisou a colega de Muzambinho para ir buscá-la.

Ao ser questionada pelos policiais sobre o motivo da fuga, ela não respondeu.

O Conselho Tutelar foi chamado e encaminhou a menor até o Pronto-Socorro para exame de corpo delito, já que apresentava cortes pelo corpo. Ela mesma teria feito os cortes com uma gilete, afirmando aos conselheiros e à medica de plantão que tem o hábito de se mutilar.

A menor foi levada para um abrigo onde aguardou a chegada de seus pais nesta terça-feira.

A mãe informou aos policiais que a adolescente faz tratamento psicológico por se automutilar e por sempre dizer que deseja morar sozinha e fugir. Ainda disse que a menina aproveitou que a mãe estava dormindo para fugir.

O caso foi encaminhado ao Delegado da Polícia Civil para avaliar as responsabilidades das envolvidas.




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar