Sudoeste de Minas terá “Cinema na Roça”, com início em Bandeira do Sul - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de maio de 2024


Publicidades

Sudoeste de Minas terá “Cinema na Roça”, com início em Bandeira do Sul

Publicado quarta, 24 de abril de 2024





Começa nesta quinta-feira (25) mais uma edição do projeto Cinema na Roça, que desta vez leva sessões gratuitas do filme ‘O Palhaço’ para cinco cidades do sul de Minas. O primeiro local é a praça da Matriz, em Bandeira do Sul, com exibição a partir das 19h. 

A iniciativa ainda passa por Caldas (dia 28/04, às 18h, no barracão da creche Santa Cruz - rua Edna Pereira Otoni, s/n); Ipuiuna (dia 08/05, às 13h30, na Escola Municipal Vicentina de Aguiar Brandão); Cabo Verde (dia 17/05, às 19h30, na avenida Oscar Ornelas, 152) e Ibitiúra de Minas (dia 18/05, às 19h30, na rua Prefeito Abílio Pereira Caldas, em frente à prefeitura).

O projeto ocorre por meio do Governo de Minas Gerais e da Lei Paulo Gustavo (edital LPG 03/2023 - apoio à exibição: salas de cinema, cinemas de rua e itinerantes - categoria 2 - apoio a cinemas de rua ou itinerantes). 

Dessa forma, o projeto valoriza o cinema mineiro e leva a sétima arte em uma experiência diferente para o público. A proposta é criar um ambiente especial, como explica o produtor Guilherme Teixeira: “Buscamos resgatar o cinema ao ar livre da década de 1950, com figurino e produção que remetem a esta época”.

A produção é da Mamute Produções Culturais, com figurino de Mariane Martins, assessoria de imprensa de Juliano Borges e design e fotografia de Daniele Soares. 

O filme

‘O Palhaço’, dirigido por Selton Mello, apresenta Benjamim (Selton Mello) e seu pai, Valdemar (Paulo José), que formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Os dois trabalham em um circo mambembe, mas Benjamin decide abandonar a vida artística e mergulhar em uma nova aventura.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar