Cabo Verde vence XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de maio de 2024


Publicidades

Cabo Verde vence XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Publicado quinta, 18 de abril de 2024





Cabo Verde, localizada no sudoeste de Minas, venceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Sala do Empreendedor. O anúncio foi realizado na cerimônia de premiação na manhã desta quarta-feira, 17, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença de cerca de 300 convidados, dos 24 municípios finalistas, entre prefeitos, secretários, lideranças e autoridades municipais e estaduais.

O município concorreu com o projeto “Sala Mineira de Cabo Verde: um hub de cultura empreendedora”. A iniciativa teve como objetivo proporcionar à Sala Mineiro do Empreendedor (SME) condições para se transformar em um hub de inovação e desenvolvimento econômico, gerando ações e articulações que transpuseram seu papel inicial. Com o projeto, a SME passou a impactar positivamente outros departamentos da Prefeitura, como as áreas social, suprimentos e educação, fundamental para a criação de um novo conceito de como relacionar diversas demandas de uma forma harmônica, sempre sob a perspectiva econômica e empreendedora.

“Ganhar é sempre emocionante e importante. As vitórias surgem com a construção de parcerias que certamente nos favorecem. O apoio do Sebrae Minas foi fundamental para que tivéssemos sucesso nessa disputa. Sem o apoio e parceria da instituição, não teríamos jeito de prestar esse serviço para nossa população por meio de um projeto tão significativo”, comemora o prefeito Cláudio Antônio Palma.

Premiação

Na XII edição do Prêmio, mais de 300 projetos, de cerca de 250 municípios do estado, foram inscritos em 10 categorias: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora e Governança Territorial. Na fase final, disputaram 30 iniciativas, de 24 municípios.

Os vencedores, por categoria, foram: Cabo Verde, categoria Sala do Empreendedor; Conselheiro Lafaiete, categoria Governança Territorial; Congonhas, categoria Inclusão Produtiva; Coqueiral, categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente; Nova Lima, categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Paracatu, categoria Empreendedorismo Rural; Pirapora, categoria Compras Governamentais; Uberaba, categorias Cidade Empreendedora e Turismo e Identidade Territorial; e Varginha, categoria Empreendedorismo na Escola.

“Cada uma das soluções inovadoras vencedoras do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um reconhecimento ao esforço do município de sempre buscar a melhoria na gestão de maneira diferenciada e uma inspiração para tantos outros municípios, com resultados positivos no desenvolvimento socioeconômico, na educação empreendedora, na geração de emprego e renda e na liberdade de produzir, trabalhar e sustentar sonhos e realidades”, enfatiza o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Em suas 12 edições, o Prêmio Prefeitura Empreendedora já reconheceu 71 iniciativas de 49 municípios de Minas Gerais, projetos que têm inspirado diversos municípios do estado a evoluírem em suas estratégias de promoção do desenvolvimento econômico e social.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar