Sebrae Minas promove workshop sobre o programa Territórios Mais Atrativos em Guaxupé - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de abril de 2024


Publicidades

Sebrae Minas promove workshop sobre o programa Territórios Mais Atrativos em Guaxupé

Publicado quinta, 28 de março de 2024





O Sebrae Minas promoveu o Workshop Territórios Mais Atrativos, no Teatro Municipal, em Guaxupé, na última terça-feira, 26 de março. A iniciativa integra o programa Territórios Mais Atrativos, que objetiva estimular o dinamismo econômico dos territórios em quatro frentes de atuação: liberdade econômica, marco legal da inovação, atração de investimentos e regularização fundiária.

Prefeitos, secretários, agentes, liderança ligadas ao poder público e interessados estiveram presentes no evento, que contou com palestras e apresentação de casos de sucesso.

A abertura do workshop foi realizada por José Márcio Martins, analista técnico do Sebrae Minas, que abordou o tema “Lei da Liberdade Econômica”. Em seguida, Victor Augusto de Oliveira, da Legaliza Brasil, destacou “A regularização fundiária e sua relação com o desenvolvimento econômico”.

O tema “Implementando a política municipal de inovação” foi apresentado por Bruno Portela, procurador federal e membro da Advocacia Geral da União – AGU. E para fechar o ciclo de palestras, Juliano Cornélio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Varginha (CONDEV), trouxe o case “Atração de Investimentos – case Varginha”.

“Esse workshop é fundamental para reforçar aos municípios as soluções e as estratégias de desenvolvimento econômico oferecidas pelo Sebrae Minas. A instituição objetiva apoiar os municípios mineiros na construção de ambientes que favoreçam a atividade empreendedora, fortaleçam os pequenos negócios, alavanquem a inovação e a geração de emprego e renda nos diferentes territórios do estado”, pontua o gerente regional Leonardo Mol.

O Workshop contou com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana – AMOG e da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio rio Grande – AMEG.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar