Prefeitura de Monte Belo exonera secretário acusado de estuprar funcionária - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Prefeitura de Monte Belo exonera secretário acusado de estuprar funcionária

Publicado terça, 19 de março de 2024





Uma denúncia grave mobilizou as autoridades de Monte Belo na noite de sexta-feira, dia 15, por volta das 19h50, no Jardim Carmem. A polícia foi chamada a uma mercearia após denúncia de estupro envolvendo o proprietário Cláudio Donizete Pereira, de 49 anos, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e ex-vereador, e sua funcionária, de 19 anos.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Cláudio e a garota ainda dentro do estabelecimento. Ele chegou a ser agredido pelo pai da vítima, com socos no rosto. Os policiais intervieram imediatamente, contendo as agressões. Todos os envolvidos foram levados ao Hospital Pronto Socorro em Monte Belo, onde receberam atendimento médico.

Após examinar a vítima, o médico emitiu um atestado médico confirmando que a paciente alegou ter sido vítima de abuso sexual, relatando ter sido forçada a manter relações sexuais sem seu consentimento após ingerir bebidas alcoólicas com Cláudio, no estabelecimento. A vítima, bastante abalada, foi contida pelas enfermeiras e pelos militares e, por recomendação médica, foi transferida para o hospital de Guaxupé, referência em casos de abuso sexual.

Cláudio foi atendido no mesmo hospital, onde foram constatadas escoriações e hematomas em seu rosto, resultado das agressões sofridas. Um vídeo recebido por um policial mostra o autor montado sobre a vítima, segurando-a pelo pescoço, confirmando os relatos de testemunhas que ouviram os gritos da moça pedindo para parar.

Em seu depoimento, Cláudio alegou que ao retornar do banheiro, encontrou a funcionária desmaiada no chão e prestou socorro, negando qualquer envolvimento sexual, afirmando ainda ter sido agredido pelo pai da moça, sem provocação.

Todos eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Guaxupé para as devidas medidas legais.

A Prefeitura de Monte Belo divulgou em suas redes sociais uma nota de repúdio e informando a exoneração do secretário.




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar