Projeto torna obrigatório o envio de boleto de tributos para a casa de idosos - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de abril de 2024


Publicidades

Projeto torna obrigatório o envio de boleto de tributos para a casa de idosos

Publicado terça, 12 de março de 2024





O Projeto de Lei 5219/23 assegura às pessoa com 60 anos ou mais o direito de receber em casa os boletos de cobrança de impostos que são gerados on-line. Esse envio deve ocorrer em prazo hábil para que o pagamento seja quitado com o eventual desconto por antecipação. A Câmara dos Deputados analisa a proposta, que altera o Estatuto do Idoso.

“A cobrança de tributos on-line deve estipular prazos adequados para a disponibilização dos boletos aos idosos. Isso garantirá que eles tenham tempo suficiente para realizar o pagamento com desconto, sem atrasos que possam resultar em perda desse benefício”, argumenta a autora da proposta, deputada Priscila Costa (CE), hoje na suplência.

Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar