Publicado sábado, 27 de janeiro de 2024
A polícia militar prendeu na madrugada deste sábado, dia 27, o servente de pedreiro I.J.R., 33 anos. Ele é acusado de tentar matar por estrangulamento, a ex-companheira, de 28 anos.
Durante patrulhamento pelo bairro Monte Verde, os policiais foram chamados por pessoas do local que teriam ouvido uma mulher pedindo socorro em uma casa.
Diante das informações, os policiais seguiram para o local e encontraram a mulher na Avenida Presidente Tancredo Neves, toda ensanguentada, com um corte na testa e com o rosto desfigurado por inchaço.
Ao ser atendida, a mulher afirmou que seu ex-amásio invadiu sua casa por volta das 19h30, de sexta-feira, arrombando o portão. Dentro do imóvel, a mulher tentou se proteger em um dos quartos com a filha que tem autismo e estava em estado de pânico pela situação. Mesmo assim, o homem encontrou a ex-mulher e as agressões começaram.
Em seu depoimento, a mulher disse que foi estrangulada pelo ex-companheiro, chegando a urinar na roupa por falta de ar e por sorte, conseguiu se livrar do enforcamento.
Mas a tentativa de mata-la continuou.
O homem começou a agredi-la com socos no rosto, e ainda teve a testa cortada por golpes de vassouras, além de outros ferimentos pelo corpo.
Em certo momento, a vítima conseguiu pegar a filha e correu para um quarto, onde tentou segurar a porta com seu corpo, na tentativa de evitar a entrada do homem. Ela chegou a implorar ao ex-companheiro para que não a matasse, e ele empurrava a porta afirmando que não adiantaria trancá-la porque ele iria entrar e mata-la.
Mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu fugir da casa com a filha e saiu para a rua pedindo socorro.
Já na companhia dos policiais, a mulher disse que havia sido agredida e ameaçada de morte semanas antes pelo ex-companheiro, chegando a sofrer múltiplas lesões nas costelas.
A fúria do ex-companheiro é que ela entrou com pedido de Medida Protetiva e ele foi procurado por um oficial de justiça naquele dia para entregar o ofício. O homem está em liberdade condicional por homicídio, e deveria permanecer em sua casa conforme as normas da justiça.
Mãe e filha foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, que as levaram para o Pronto-Socorro.
Ainda dando sequência ao trabalho policial, o agressor foi procurado na casa de seus pais, no Parque dos Municípios I, de onde os militares receberam a informação de que ele teria recebido o ofício da Medida Protetiva e descontente saiu dizendo que iria ‘acertar’ as contas com a ex-mulher e não havia retornado.
Em rastreamento pelo local, no início da madrugada deste sábado, os militares viram um homem entrando em um matagal atrás do campo de futebol do bairro Santa Cruz, onde reconheceram ser o agressor.
Após a abordagem, o homem foi preso em flagrante e disse em seu depoimento que a discussão e agressões começaram por ter ele descoberto uma suposta traição da ex-companheira.
Ele foi levado para exame de corpo delito e entregue na Delegacia para as medidas cabíveis.
Siga nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/correiosudoeste/
Facebook: https://www.facebook.com/jornalcorreiosudoeste?locale=pt_BR
Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/EwfE8j29Sww0Jxgg1NXteJ