Acusado de tentativa de homicídio será julgado pelo Tribunal do Júri - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

Acusado de tentativa de homicídio será julgado pelo Tribunal do Júri

Publicado terça, 13 de agosto de 2019





O Tribunal do Júri da Comarca de Guaxupé promoverá a terceira sessão ordinária do presente exercício, em 10 de setembro próximo, a partir das 9h, para o julgamento de Marcelo Luis Pereira.

A sessão será presidida pela juíza titular da Vara Criminal da Comarca local, Cristiane Vieira Tavares Zampar, com a acusação do promotor de justiça Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, enquanto que a defesa do réu ficará a cargo do defensor público, Felippe Moreira Favilla.  

Acusação

Conforme consta da denúncia oferecida pelo promotor Thales, em 25 de janeiro de 2014, por volta das 3h15, na Rua Álvaro Neto da Silva, o acusado Marcelo Luis Pereira, teria iniciado uma discussão com Ederson Benedito Ferreira Lima por conta de uma bicicleta. Ainda, segundo o representante do Ministério Público, naquela ocasião, Ederson supostamente teria desferido um tapa na face de Marcelo, porém a contenda teria sido paralisada momentaneamente.

Também consta da peça acusatória que, logo após, Marcelo, com a intenção de se vingar, teria se armado de um espeto e retornado ao local onde teria iniciado anteriormente a discussão. Naquelas circunstâncias ele teria supostamente desferido vários golpes com o mencionado espeto, atingido várias partes do corpo de Ederson, tendo este caído ao solo ensanguentado. A vítima foi socorrida por populares, sobrevivendo, apesar das lesões que sofreu.

O promotor de justiça acrescenta que o denunciado não consumou seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade e que teria se utilizado de recurso que dificultou a defesa da vítima, ou seja, atingiu a mesma pelas costas.

Desta forma o réu está sendo acusado pelo Ministério Público Estadual de “homicídio qualificado tentado”.

Qualificação do réu

Segundo consta dos autos, Marcelo Luis Pereira é natural de São Paulo, capital, nasceu em 12 de março de 1990, e por ocasião dos fatos contava com 23 anos de idade, era solteiro e desocupado.




Mais Justiça


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar