ASSESSOR DA PREFEITURA AMEAÇA CORREIO SUDOESTE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

ASSESSOR DA PREFEITURA AMEAÇA CORREIO SUDOESTE

Publicado sexta, 09 de agosto de 2019





Durante apuração da denúncia onde um internauta indaga as placas publicitárias irregulares de um hotel da cidade, o assessor de imprensa da prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, entrou em contato por celular com a jornalista do CORREIO SUDOESTE, questionando que “o hotel em questão é da família do comerciante Jarbas Corrêa, e não do prefeito” (como se não fossem as mesmas pessoas).

Em tom de ameaça, Paulo Rogério perguntou se a empresa jornalística estaria com sua documentação correta dando a entender que pode haver uma perseguição ‘fiscal’ na empresa. (uma testemunha ouviu a conversa)

Para conhecimento do leitor, a questão acima levantada pelo internauta, do privilégio de apenas aquele hotel poder manter suas placas publicitárias em locais públicos, já era de conhecimento da redação do jornal há tempos. Só veio a público através de denúncia formal e pedido de sigilo.

O que o povo precisa saber é que a perseguição contra o CORREIO SUDOESTE acontece há anos pelo mesmo grupo partidário que já tentou por várias vezes boicotar este jornal e qualquer um outro que tente ‘denegrir’ a boa imagem da administração (!)

Mais uma vez vamos lembrar para quem não sabe, que o papel da imprensa é noticiar, é dar voz ao povo, é cobrar o que autoridades competentes não fazem. Se a imprensa se fechar para quem precisa, onde o povo terá vez?

O CORREIO SUDOESTE nesses seus 46 anos de existência sempre prezou pela imparcialidade, pela responsabilidade em bem informar. Mas diante do poder econômico que alguns detém na cidade, e pelo medo de perseguição (muita gente sabe que isso realmente acontece!) fica difícil manter na cidade uma imprensa com ideal democrático e uma grande parte fica nas mãos ‘de quem pode mais $$$’.

Quem acompanha o jornal desde seu início e que vem se mantendo há várias gestões públicas, sabe perfeitamente que sua notariedade entre os leitores é grande e por isso tem respeito e credibilidade. E em todas as administrações que passaram pela Prefeitura a atitude do jornal sempre foi a mesma: divulgar reclamações, esclarecer os moradores, divulgar fatos da cidade, etc.

Quem ocupa cargo público sabe perfeitamente que está sujeito a questionamentos e cobranças e não é só de aplausos que se vive.

É incrível que sempre a ‘culpa’ recai na imprensa. Está na hora de mudar a mentalidade e tratar o povo com mais respeito, dignidade e liberdade.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar