OAB promove palestra e entrega de carteiras funcionais aos novos advogados - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 21 de agosto de 2019


Publicidades

OAB promove palestra e entrega de carteiras funcionais aos novos advogados

Publicado, quinta, 08 de agosto de 2019





A 57ª Subseção da OAB/Guaxupé promoveu na última terça-feira, 6, no salão do Tribunal do Júri da Comarca local, um evento em comemoração ao “Mês do Advogado”.

O evento foi presidido pelo presidente da subseção local, Marco Antônio Alves, coordenado pela Comissão da Mulher Advogada e contou com o apoio da ESA-Escola Superior de Advocacia, do diretor de apoio da subseção, Rogério José Alves, do Banco Santander e da Cooxupé.

A mesa que presidiu os trabalhos foi composta pelas advogadas Marlene Pasqua, Marcela Furlan, Aline Silva, Daniela Affini, Laís Moretti, além do conselheiro seccional da OAB/MG, Cleiton Faria de Oliveira, e do coordenador da ESA, José Armando Damitto.

O público foi recepcionado com música ao vivo com a participação de João Paulo Molin.     

 Homenagem 

Falando em nome da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Affini prestou uma homenagem à memória da também profissional do Direito e coordenadora daquela comissão, Sirléa Barbosa de Souza, falecida no último sábado, dia 3. Em seu pronunciamento, ela mencionou o trabalho e a atuação de Sirléa nas diversas campanhas e eventos realizados ao longo dos últimos seis anos.

João Paulo Molin também cantou uma melodia em memória da falecida.

Hospital do Câncer

Representantes do Hospital do Câncer de Passos fizeram uma explanação a respeito da entidade. Mencionaram que a instituição atende cerca de 10 mil pacientes de 65 municípios da região; que 160 pessoas de Guaxupé, portadoras da doença, estão sendo atendidas naquela entidade.

Eles também falaram das campanhas para angariar recursos e da pretensão de se construir mais uma unidade para atendimento, tendo em vista a alta demanda de pacientes.

Entrega de carteiras funcionais

Naquela oportunidade foram entregues carteiras funcionais aos advogados recentemente aprovados no exame da Ordem: Ana Júlia Ferreira Bini, Ana Júlia Sousa Ferreira, Cleber Danilo Augusto Ferreira, Evelin Thais de Morais, Kariny Claudino Volpe, Milene Lúcia de Farias Torres Ribeiro e Pedro Henrique Palos; ocasião em que os mesmos prestaram o juramento e compromisso para atuarem na militância jurídica.

Palestra

Abrilhantando o evento, o juiz diretor do foro da Comarca de Guaxupé, João Batista Mendes Filho, proferiu uma palestra a respeito de “Ética na atuação jurídica”.

Conforme mencionou o magistrado, o advogado é essencial e indispensável na aplicação do Direito; sem os profissionais do Direito o “Estado”, no sentido amplo da palavra, não consegue dar ao cidadão o que ele faz jus.

Segundo o juiz, “Ética” é uma filosofia que estuda a moral e que as escolas têm falhado ao ensinar o que é ética profissional.

Ele lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente, na teoria, é muito importante, porém, na prática, deixa muito a desejar devido à ineficiência do Estado, desta forma muitos menores estão “desapegados da ética e da moral”.

Com a eloquência que lhe é peculiar, João Batista discorreu tópico a tópico do Código de Ética dos Advogados, editado em 4 de novembro de 2015.

Findo o seu pronunciamento, a advogada Daniela Afini entregou-lhe um brinde oferecido pela Cooxupé.  (WF)




Mais Justiça


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar