Publicado segunda, 27 de novembro de 2023
Foi com grande emoção e tristeza que os guaxupeanos receberam no início da tarde desta segunda-feira, a notícia do acidente envolvendo um carro da Secretaria de Saúde de Guaxupé, na rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, e que teve repercussão nacional tamanha a tragédia.
Segundo informações dos portais de notícias daquela região, o acidente ocorreu por volta das 12h03, na altura do quilômetro 517 da rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte.
Informações preliminares dão conta que o trânsito no local estava lento em decorrência de um veículo de carga especial. Em determinado momento, uma carreta que transportava minério, que já estava sem controle foi colidindo com a lateral de outros carros, bateu com os outros dois veículos pesados e prensou dois carros de passeio. Imagens do acidente mostram que os dois veículos leves ficaram completamente destruídos. Reportagens do local afirmam que o motorista suspeito de provocar o grave acidente, fugiu do local. O veículo não tem identificação de empresas. Ao todo, estão envolvidos no acidente quatro carretas e oito automóveis. Clique no link para ver o exato momento do acidente https://youtube.com/shorts/Dfw5t4AvO_o
Seis pessoas morreram, sendo quatro de uma mesma família que ainda não foram identificados.
Do veículo da Secretaria de Saúde de Guaxupé estavam os servidores Antonio Jacinto Junior, casado, 35 anos, motorista, que morreu no local, e o paciente Arivaldo Pereira da Silva, de 58 anos, que estava sendo acompanhado pela esposa Edneia Aparecida dos Reis Alves, de 50 anos, que já foi servidora nos municípios de Guaxupé e Juruaia, e que também morreu na hora. Arivaldo foi socorrido por helicóptero para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e segundo a Prefeitura, teve lesão na costela e está sem risco de morte. Ele estava indo para o retorno de tratamento pós-operatório.
A funerária Pax de Guaxupé será a responsável pelo traslado dos corpos que ainda estão no IML para serem reconhecidos e liberados.
Não há previsão de horário do velório e sepultamento.
Às famílias enlutadas, as condolências do Correio Sudoeste.