Alunos concluíram mais uma edição do projeto “Bombeiro Mirim” - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 24 de abril de 2024


Publicidades

Alunos concluíram mais uma edição do projeto “Bombeiro Mirim”

Publicado quinta, 11 de julho de 2019





Aconteceu no Teatro Municipal, na última quarta-feira, 10, a solenidade de formatura de mais uma edição do projeto chamado “Bombeiro Mirim”. O evento foi promovido pelo 4º Pelotão dos Bombeiros Militares locais em parceria com o Unifeg e empresas patrocinadoras.

A mesa de autoridades foi composta pelo comandante do Pelotão, Tenente Josué Pereira de Oliveira; e contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, o policial militar reformado, Major Márcio Nunes Teófilo; o presidente da Câmara Municipal, Léo Moraes e a representante da secretaria municipal de Educação, Andréia de Assis Pallos.

Participaram do evento os vereadores: Danilo Martins, Francis Osmar, Francisco Timóteo e Paulinho Beltrão.

O projeto é coordenado pelo bombeiro militar, Sargento Dávila. Esta edição teve início em março passado e terminou naquele dia. Se inscreveram para participar do curso 84 alunos, com idade variando entre 10 e 12 anos, das escolas CAIC e Dr. Carlos de Souza Ribeiro, porém somente 43 concluíram os estudos. Segundo o Sargento Dávila o alto índice de desistência se deu pela falta de perseverança, uma vez que o curso exige a participação em exercícios físicos.    

Durante o aprendizado as crianças tiveram noções básicas de natação, curativos, primeiros socorros, respeito à hierarquia e aos próprios colegas, entre outras.

Na abertura do evento Tenente Josué falou do apoio das professoras e das pedagogas que se empenharam na realização do projeto, dos patrocinadores, do apoio dos demais integrantes do Pelotão e, principalmente, dos pais dos alunos que incentivaram e apoiaram os filhos.

Naquela oportunidade estudantes que se destacaram entre os demais foram agraciados com o prêmio “aluno destaque”.

Os representantes das empresas patrocinadoras e as pedagogas que participaram das atividades curriculares também receberam certificados.

O bombeiro, Sargento Machado lembrou as quatro noções essenciais que os alunos precisam manter sempre: a preservação da vida, a dedicação aos estudos, o trabalho sério e a humildade. Disse, também que, apesar de sua experiência na corporação, tem aprendido muito com as crianças que vão em busca de aprendizado.

No final do evento foram entregues certificados aos 43 alunos que concluíram o curso.

(WF)




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar