Usuários do Poliesportivo reclamam das más condições do local - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de abril de 2024


Publicidades

Usuários do Poliesportivo reclamam das más condições do local

Publicado quinta, 04 de julho de 2019





Por diversas vezes, a redação do CORREIO SUDOESTE  recebeu reclamações de usuários sobre o Poliesportivo de Guaxupé, que está sem condições de uso e era um local de grande movimentação não só de atletas, como de moradores daquela área. Além disso, a cidade deixou de sediar importantes eventos esportivos, desde dezembro último.

O que se observa é que a falta de manutenção causou deterioração da estrutura da quadra interna principal. Os tacos estão desalinhados e soltos, e segundo um entrevistado, foi jogado água em cima do piso de madeira.

Segundo representantes do departamento municipal de Cultura, a administração municipal tinha previsão de reformar o Ginásio Poliesportivo, inclusive um reservatório de água apresentava problemas estruturais.

Foi realizado um procedimento licitatório para contração de uma empresa especializada para a execução das obras. A empresa vencedora deu início aos serviços, demoliu a caixa d’ água, porém não deu prosseguimento nas obras.

Ainda segundo os representantes da Prefeitura, o contrato já previa uma multa, caso a empreiteira não concluísse as obras dentro do prazo previsto. Diante desta cláusula, a administração municipal já estaria executando a mencionada multa contratual.

Com a falta d’água tornou-se necessária a interdição daquele ginásio.

Nova licitação teria sido realizada e outra empreiteira teria sido contratada, tendo esta iniciado a reforma.

Com relação aos “tacos” do piso, a informação é de que a troca dos mesmos já estava prevista na primeira licitação.

Um dos motivos que teria levado à decisão de substituição do revestimento do piso teria sido à deterioração em virtude de excrementos de pombinhas que adentravam naquele ginásio.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar