Nota de Falecimento - Ubiratan Ferreira de Toledo - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2025


Publicidades

Nota de Falecimento - Ubiratan Ferreira de Toledo

Publicado quarta, 26 de abril de 2023





Repercutiu sentidamente na sociedade guaxupeana a notícia do falecimento de Ubiratan Ferreira de Toledo, 79 anos de idade, ocorrido na última terça-feira, 25 de abril.

Ubiratan descendia de uma estirpe de boa gente e pela cordura com que viveu e pela fidelidade cristã com que norteou a sua vida e a de sua família, não desmereceu nunca os seus antepassados. Ele sim revigorou pela sua dedicação ao trabalho e pelo amor à família uma legenda que a sociedade local tem admirado com constância e com respeito. Com a sua morte ele deixa um legado moral dos mais preciosos e a beleza cristã dos seus exemplos ficam entre os seus e que ele tanto amou numa vivência imperecível, pois a sua vida foi para suas filhas uma inspiração perfeita dos melhores sentimentos e uma alta direção para o trabalho e para o amor ao próximo.

Ubiratan Ferreira de Toledo nasceu na vizinha cidade de Muzambinho, em 13 de outubro de 1943, filho dos saudosos, Capitão Washington Ferreira de Toledo e Dona Geraldina Santos, era viúvo, deixa as filhas Ângela e Luciana, os irmãos Francisco, Yara e Barina, o cunhado Sebastião Smargiassi, o popular Macalé, além de muita saudade. Seu pai foi delegado de polícia, professor da Academia de Comércio São José, e grande colaborador da imprensa guaxupeana.

Capitão Washington era detentor de grande cultura, de alto saber jurídico e sempre se fez respeitar pela sua maneira prudente, segura, serena, e tranquila na qual conduzia suas atividades profissionais. Já na imprensa, deixou registrado nos arquivos dos velhos jornais o articulista muito seguro dos temas que abordava com elegância de linguagem e sabedoria.  Neste afã ele sempre se dedicou com admirável despreendimento e abnegação, inclusive, em janeiro de 1973, juntamente com Eloadir de Almeida Vieira, Menelau Russo, e Sálvio Calicchio articularam a fundação do Jornal Correio Sudoeste.

Depois de cumprir uma nobre missão na sociedade e na imprensa, Capitão Washington deixou um legado de persistência, de trabalho e de coragem, atributos que seus filhos e netos veem presevado com com carinho e dedicação.

O corpo de Ubiratan está sendo velado na Capela do Lar São Vicente de Paula e será sepultado nesta quarta-feira, 26 de abril, às 10h30, no Cemitério da Praça da Saudade.

À família enlutada as condolências do Jornal Correio Sudoeste.

Homenagem de Maria Luiza Lemos Brasileiro e Wilson Ferraz




Mais Falecimentos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar