TRANSFORMA MINAS LANÇA 117ª VAGA DO PROGRAMA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 21 de agosto de 2019


Publicidades

TRANSFORMA MINAS LANÇA 117ª VAGA DO PROGRAMA

Publicado, domingo, 02 de junho de 2019





Nova oportunidade será para atuação na Controladoria Geral

O Transforma Minas acaba de lançar a 117ª vaga do programa de gestão de pessoas por mérito e competências que já nomeou, ontem (30/5), dois selecionados para a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), mesmo órgão da atual oportunidade: superintendente Central de Fiscalização de Contas.

Dentro do escopo de atuação, são atribuições da posição: planejar e executar as atividades de fiscalização relativas à gestão fiscal, área de pessoal, previdenciária e de folha de pagamento; estabelecer estratégias e propor procedimentos, visando ao aperfeiçoamento dos mecanismos de controle interno de órgãos e entidades do Poder Executivo; propor ações com vistas ao aprimoramento da atuação da Auditoria-Geral, relacionados à sua área de atuação; gerenciar as diretorias vinculadas à Superintendência; atuar na orientação técnica de gestores de órgãos e entidades; atuar em alinhamento com as diretrizes técnicas nacional e internacionalmente aceitas.

Como projetos prioritários, o superintendente deverá gerar benefícios para o Estado, mediante a realização de auditoria e fiscalização da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, fiscal, da área de pessoal e previdência, além de ter alta performance para o alcance dos resultados estabelecidos no planejamento estratégico da CGE.

O profissional selecionado se reportará à Auditoria Geral da CGE e irá gerenciar uma equipe de 15 servidores. As inscrições para a vaga estarão abertas no período de 31/5 a 6/6, pelo site do Transforma Minas (www.mg.gov.br/transforma-minas).

Os candidatos selecionados para cada posição oferecida pelo Transforma Minas são avaliados por critérios objetivos e transparentes, dentro de uma metodologia consagrada internacionalmente, que inclui, entre outras etapas, análise do currículo e da motivação dos candidatos, teste de perfil e aderência com a posição pretendida, além de entrevistas que analisam suas experiências e com especialistas, que verificam suas competências comportamentais e técnicas necessárias à função. 

O programa, inovador no Governo de Minas, objetiva transformar a cultura de gestão de pessoas no setor público, replicando práticas de RH que visam a uma melhor prestação de serviços aos cidadãos. O programa é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Fundação Lemann, por meio da Aliança, que reúne organizações do terceiro setor formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República sem contrapartida financeira para o Estado.  




Mais Política


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar