MARCO ANTÔNIO ALVES É EMPOSSADO NO TERCEIRO MANDATO NA SUBSEÇÃO DA OAB - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

MARCO ANTÔNIO ALVES É EMPOSSADO NO TERCEIRO MANDATO NA SUBSEÇÃO DA OAB

Publicado quarta, 29 de maio de 2019





Aconteceu no último dia 24, às 20h, no salão do Tribunal do Júri da Comarca local, a solenidade de posse da diretoria e das comissões da 57ª Subseção da OAB/Guaxupé.
 
A mesa que presidiu os trabalhos foi composta pelo presidente estadual da instituição, Professor Doutor Raimundo Cândido Júnior, pelo presidente reeleito da subseção local, Marco Antônio Alves, e pelo juiz do juizado especial da Comarca local, Hélio Mioto.
 
Também participaram daquela solenidade os magistrados, Milton Furquim, juiz da Primeira Vara Cível local, e José Eduardo Junqueira Gonçalves, ex-diretor do foro local e atual juiz de Direito na Comarca de Poços de Caldas, o Conselheiro Estadual da OAB, Cleiton Faria de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Moraes, o advogado e ex-presidente da subseção, Jamil Abrão Jorge, além de outras personalidades de destaque.
Atuou como mestre de cerimônia o delegado da Caixa de Assistência da OAB, Rogério José Alves.
 
Marco Antônio foi empossado para o seu terceiro mandato como presidente da instituição em Guaxupé para um período de três anos. Ele assumiu seu primeiro mandato em 1º de janeiro de 2013 e ao longo dos últimos seis anos, vem realizando um profícuo trabalho, mantendo o foco voltado na defesa das prerrogativas dos advogados, na estruturação da subseção, na valorização e capacitação dos profissionais do Direito através da formação continuada.
 
Em seu pronunciamento Marco Antônio voltou a reforçar o compromisso de campanha, agradecendo o apoio e os votos recebidos nas reeleições. Disse que, embora o cargo não seja remunerado, demandando muito do seu tempo de trabalho, porém o mesmo é muito gratificante.
 
Ele cobrou do presidente Raimundo Cândido a liberação das verbas para a conclusão da sede da instituição, que teve início em agosto passado e que se encontra paralisada, bem como para a ampliação do parlatório no presídio Guaxupé-Guaranésia, além de verbas para a construção de uma sede social em um terreno doado pela Prefeitura.
 
Raimundinho, como é mais conhecido o presidente estadual da OAB, alegou que assumiu a instituição em 1º de janeiro último e que encontrou uma dívida de 44 milhões de reais; que no momento não tinha como atender os pleitos da diretoria da subseção local, porém garantiu que até o final da gestão de Marco a obra estará concluída. Em tom de brincadeira ele mencionou: “a OAB não pode emitir cheque sem fundos”.




Mais Justiça


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar