Vereador de Guaxupé, Gustavo Vinícius é confirmado candidato a Deputado Federal pelo Solidariedade - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

Vereador de Guaxupé, Gustavo Vinícius é confirmado candidato a Deputado Federal pelo Solidariedade

Publicado segunda, 01 de agosto de 2022





No sábado, dia 30 de julho aconteceu em Belo Horizonte a convenção estadual do partido Solidariedade onde foi confirmada a candidatura a Deputado Federal do vereador de Guaxupé, Gustavo Vinícius.

Aos 32 anos, casado, formado em engenharia civil, Gustavo Vinícius está em seu primeiro mandato como vereador e foi eleito com 269 votos.

Filho de faxineira e caminhoneiro/verdureiro, Gustavo Vinícius se mudou com a família para Guaxupé aos 8 anos de idade.

Foi vendedor de verduras nas ruas dos bairros Vila Campanha e Aroeira, empacotador de supermercado, serviços gerais e motoboy.

Interrompeu os estudos no 1º ano do ensino fundamental para trabalhar e ajudar a família. Mais tarde, percebeu a importância do estudo para melhorar profissionalmente e retornou aos estudos.

Depois de fazer um curso de auxiliar administrativo pelo Senac, conquistou uma vaga em uma grande indústria da cidade e decidiu aproveitar a chance para fazer curso superior, tendo escolhido a Engenharia Civil. A faculdade foi paga pelo programa Fies. Nesta época, com os pais separados, sua mãe e sua irmã dependiam dele para manter as despesas da casa.

Já formado, iniciou a profissão de engenheiro com entusiasmo e dedicação, sendo muito bem reconhecido por outros profissionais da área.

 

Convite para candidatura

Em menos de dois anos frente à Câmara de Guaxupé, o vereador Gustavo já conquistou mais de R$ 1 milhão em emendas para a cidade, tendo como destaque o importante projeto SUS Animal, que tem servido de exemplo para outras cidades.

Gustavo Vinícius é Presidente do Solidariedade municipal, membro da Comissão de Justiça e Redação na Câmara Municipal de Guaxupé, Membro da Comissão de Finanças e Orçamento, Membro do Conselho de Esporte de Guaxupé.

“O Solidariedade precisava de representantes aqui na região da AMOG e após analisarem o meu perfil, resultados obtidos, desenvolvimento legislativo em Guaxupé e região, me convidaram para ir até Belo Horizonte para conversar sobre a possibilidade de eu ser um candidato”, explicou Gustavo Vinícius, que contou sua reação: “O convite me surpreendeu, mas graças a Deus já venho trabalhando muito por nossa cidade. Fiquei muito feliz em saber que pessoas de nomes expressivos na política confiam em meu trabalho e me indicaram para a disputa deste cargo tão importante para população de Minas Gerais.  Eu resolvi aceitar essa proposta pois como vereador pude ver de perto as necessidades da população e vi como é importante ter um representante no âmbito Estadual e Federal para obter emenda parlamentar e ter mais acesso ao governo de Minas Gerais através de representantes”.

 

Assessoria de Comunicação




Mais Política


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar