Publicado edital para nova certificação de diretores escolares - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de abril de 2024


Publicidades

Publicado edital para nova certificação de diretores escolares

Publicado sexta, 01 de julho de 2022





Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira (30/6) o edital com as normas relativas ao Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. Os candidatos poderão se inscrever a partir das 10h do dia 1/8 até as 20h de 10/8. A prova será aplicada em 4/9.  

Esta certificação tem o objetivo de avaliar os conhecimentos pedagógicos e técnicos e as competências necessárias ao satisfatório desempenho do cargo de provimento em comissão de Diretor de Escola Estadual. A avaliação, por meio de prova objetiva, é pré-requisito para participação de candidatos no processo de escolha de Diretor, que se dá por meio de consulta à comunidade escolar, conforme critérios definidos em resolução específica.

Para se inteirar sobre a divulgação e publicação de todas as etapas, o candidato deverá acompanhar neste endereço eletrônico. A divulgação do resultado final será publicada em 23/9.

O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional terá validade de 4 anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial de Minas Gerais. Vale ressaltar que a Certificação não assegura ao candidato certificado o direito à nomeação/designação ao cargo de provimento em comissão de Diretor de Escola Estadual.

Prova

A prova de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual é de caráter eliminatório e classificatório. Constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha sobre conteúdos relativos à Gestão Pedagógica, de Pessoas e Gestão Administrativa e Financeira.

A aplicação da prova será realizada nas cidades sedes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado.

Requisitos

Para participar do processo de Certificação Ocupacional, o candidato deverá ser Professor de Educação Básica ou Especialista em Educação Básica, detentor de cargo efetivo ou de função pública estável ou convocado para o exercício de função, na rede estadual de ensino de Minas Gerais; e possuir curso de licenciatura plena em Pedagogia ou Licenciatura plena ou bacharelado/tecnólogo acrescido de Formação Pedagógica de Docentes.




Mais Educação


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar